Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Pimenta

Entensão de imagens em MAIÚSCULAS

Recommended Posts

Olá!

 

Por acaso alguém sabe me informar como posso criar um droplet que salva o nome e a extensão das imagens em maiúsculas, como "ARQUIVO.JPG"?

Claro que com a opção "destino" ligada isso é possível, mas minha action salva arquivos em várias pastas diferentes, então tenho que desligar a opção "destino" obrigatoriamente.

 

Alguém sabe como solucionar isso?

 

Valeu!

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Por acaso alguém sabe me informar como posso criar um droplet que salva o nome e a extensão das imagens em maiúsculas, como "ARQUIVO.JPG"?

Claro que com a opção "destino" ligada isso é possível, mas minha action salva arquivos em várias pastas diferentes, então tenho que desligar a opção "destino" obrigatoriamente.

 

Alguém sabe como solucionar isso?

 

Valeu!

Abraços.

 

com scripts daria. Mas o negocio é achar alguem que domine scripts no PS!

 

 

 

vamos aguardar maiores ajudas. Tb quero saber.

 

 

Abraços,

 

Fabio Pantoja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente desconheço este recurso. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi isso tbm, porém imagino ser algo do sistema operacional salvar em minúsculo o que você pode fazer se for xp seu sistema é onde estão as imagens você selecionar todas e mandar renomear a 1ª toda em maiúscula o que vai acontecer é que todas serão passadas para maiúscula em uma sequencia de numeração ex:

 

img01

imagemcarro

casa

 

para

IMG

IMG (1)

IMG (2)

 

mas qual o motivo disso?

se forma para web recomento não fazer isso, pois pode ter problemas em localizar a imagem depois...

 

abras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom... o que eu fiz foi criar uma action basica, no meu caso criei uma pra redimensionar minhas imagens.... e logo depois salvar de acordo no nome que desejava

você pode criar uma action sem nada dentro, pois o BATCH precisa executar alguma action

 

depois basta configurar da seguinte maneira:

 

Imagem Postada

 

na parte save as command:

 

- Destination: escolha FOLDER e depois clique em CHOOSE para escolher a pasta de destino

 

- na primeira box... você coloca o nome do arquivo ex: "FOTOS_PRAIA_"

 

- na box à direita na primeira linha ainda você seleciona qual será a variável que deseja usar.... ex: "FOTOS_PRAIA_0001, FOTOS_PRAIA_0002" ... "FOTOS_PRAIA_A, FOTOS_PRAIA_B" ou pode até usar o proprio numero da foto original só que com um nome anterior... ex: o nome do arquivo é "112907"... você pode renomear para "FOTOS_PRAIA_112907".. basta ir testando as opções disponíveis na caixa de seleção.

 

- na segunda linha você escolhe EXTENSION (.JPG) ou extension (.jpg)

 

- starting serial #: é o numero em que irá começar a 'rodar' a variável ... por exemplo quero começar do 54...... ex: "FOTOS_PRAIA_54.jpg, FOTOS_PRAIA_55.jpg"

 

qualquer erro o dúvida poste novamente.... testei aqui no meu e deu certo

 

Imagem Postada

 

 

***

 

tem outras maneiras e programas que fazem isso mais facil.. no SUPERDOWNLOADS você encontra alguns softwares de renomear arquivos em massa

eu usava um a alguns anos atras para renomear meus arquivos de MP3 que não tinham nome das musicas... mais não me recordo agora

da uma procurada por la..... a função dele é a mesma só que sem precisar rodar nenhuma action

geralmente você designa um nome BASE... (FOTOS_GALERA_IMASTERS_)... se será letra, numeros ou o nº do arquivo original e ele roda o script automaticamente

 

a outra forma é essa que o Luiz flw..... mais eu não gosto muito nao dos numeros entre (#) ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom Coxao!

 

Parabens cara!! muito clara sua solução =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi isso tbm, porém imagino ser algo do sistema operacional salvar em minúsculo o que você pode fazer se for xp seu sistema é onde estão as imagens você selecionar todas e mandar renomear a 1ª toda em maiúscula o que vai acontecer é que todas serão passadas para maiúscula em uma sequencia de numeração ex:

 

img01

imagemcarro

casa

 

para

IMG

IMG (1)

IMG (2)

 

mas qual o motivo disso?

se forma para web recomento não fazer isso, pois pode ter problemas em localizar a imagem depois...

 

abras...

 

Valeu. Talvez seja uma saída.

 

É porque nosso servidor de imagens, a AKAMAI, só aceita caracteres em maiúsculas. Isso é complicadíssimo pra nós, mas vamos ver...

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom... o que eu fiz foi criar uma action basica, no meu caso criei uma pra redimensionar minhas imagens.... e logo depois salvar de acordo no nome que desejava

você pode criar uma action sem nada dentro, pois o BATCH precisa executar alguma action

 

depois basta configurar da seguinte maneira:

 

Imagem Postada

 

na parte save as command:

 

- Destination: escolha FOLDER e depois clique em CHOOSE para escolher a pasta de destino

 

- na primeira box... você coloca o nome do arquivo ex: "FOTOS_PRAIA_"

 

- na box à direita na primeira linha ainda você seleciona qual será a variável que deseja usar.... ex: "FOTOS_PRAIA_0001, FOTOS_PRAIA_0002" ... "FOTOS_PRAIA_A, FOTOS_PRAIA_B" ou pode até usar o proprio numero da foto original só que com um nome anterior... ex: o nome do arquivo é "112907"... você pode renomear para "FOTOS_PRAIA_112907".. basta ir testando as opções disponíveis na caixa de seleção.

 

- na segunda linha você escolhe EXTENSION (.JPG) ou extension (.jpg)

 

- starting serial #: é o numero em que irá começar a 'rodar' a variável ... por exemplo quero começar do 54...... ex: "FOTOS_PRAIA_54.jpg, FOTOS_PRAIA_55.jpg"

 

qualquer erro o dúvida poste novamente.... testei aqui no meu e deu certo

 

Imagem Postada

 

 

Coxao, essa seria uma solução legal. Mas no meu caso eu não posso usar a pasta "destination"...

Minha action salva arquivos em várias pastas ao mesmo tempo; por exemplo, em uma pasta é um arquivo "grande", em outra pasta é um arquivo "370x213" e etc.

 

Acho que vou ter que implantar algum batch geral pra renomear as extensões antes de subir.

 

Vlw galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom nesse caso vai no SUPERDOWNLOADS e pega um software para remear arquivos em massa... ficara bem mais fácil...

eu uso o ACDSee Pro 2 para fazer isso.... fácil e rápido....e de 'quebra' se quiser reduzir tamanhos tb..ele faz isso e muito mais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom nesse caso vai no SUPERDOWNLOADS e pega um software para remear arquivos em massa... ficara bem mais fácil...

eu uso o ACDSee Pro 2 para fazer isso.... fácil e rápido....e de 'quebra' se quiser reduzir tamanhos tb..ele faz isso e muito mais..

 

Esse é muiiiiiiiito bom mesmo coxa.

 

 

eu uso muito o Bridge do PS CS3

 

 

ele tb ta muiiiiiiiiiiito bom!

 

 

mas é bem mais pesado que o ACDsee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca usei o ACDSee, para isso, sempre usei o Batch do PS mesmo. :)

 

vou fazer essas experiencias =)

 

vleu coxa... e panta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom nesse caso vai no SUPERDOWNLOADS e pega um software para remear arquivos em massa... ficara bem mais fácil...

eu uso o ACDSee Pro 2 para fazer isso.... fácil e rápido....e de 'quebra' se quiser reduzir tamanhos tb..ele faz isso e muito mais..

 

Esse é muiiiiiiiito bom mesmo coxa.

 

 

eu uso muito o Bridge do PS CS3

 

 

ele tb ta muiiiiiiiiiiito bom!

 

 

mas é bem mais pesado que o ACDsee

 

tenho que começar a usar mais o Bridge para saber todas as funções que ele fornece.... !

o problema que ele acaba sendo mais pesado que o ACDSee como você citou....e eu que não tenho paciencia

nem $$ pra colocar mais 1 GB de ram acabo usando softwares mais levinhos !

mais vou dar uma estudada melhor no Bridge CS3 ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom nesse caso vai no SUPERDOWNLOADS e pega um software para remear arquivos em massa... ficara bem mais fácil...

eu uso o ACDSee Pro 2 para fazer isso.... fácil e rápido....e de 'quebra' se quiser reduzir tamanhos tb..ele faz isso e muito mais..

 

Esse é muiiiiiiiito bom mesmo coxa.

 

 

eu uso muito o Bridge do PS CS3

 

 

ele tb ta muiiiiiiiiiiito bom!

 

 

mas é bem mais pesado que o ACDsee

 

tenho que começar a usar mais o Bridge para saber todas as funções que ele fornece.... !

o problema que ele acaba sendo mais pesado que o ACDSee como você citou....e eu que não tenho paciencia

nem $$ pra colocar mais 1 GB de ram acabo usando softwares mais levinhos !

mais vou dar uma estudada melhor no Bridge CS3 ainda

 

Coxa, ja usei ele nas makinas do trabalho com apenas 256 de RAM!

 

pqp é um óhhhhhhhhh!

 

 

eca..

 

 

mas aki em casa fica na boua mas to com 2Gb de RAM. Quero 4 no ano que vem vou comprar!

 

 

^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.