Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

walace

[Resolvido] Photoshop ou Não Photoshop

Recommended Posts

Concordo com a pantoja e com o marcos, acredito que alteraçõs como na foto que o marcos postou, são validas, porem deve postar a original....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos fechar em alterar pouca coisa mas sempre postando a original?

o lance de postar a original me deixa só numa preocupação intrigante. Passa um excesso de desconfiança que beira ao ridículo. Pois aqui nao é um desafio pago. Todos só tem a ganhar com a brincadeira.

Claro, deve-se ter regras pois até um "mal mal" que se joga com a familia no domingo tem regras senao perde o sentido da brincadeira. Agora pedir para postar o antes e o depois de uma foto prefiro sinceramente trabalhar so com a original mesmo e quando for mandar para minha galeria no DA manar alterada como eu gostaria que estivesse.

Mandar as duas me dará 4 Trabahlos:

1- tirar a foto buscando uma técnica aprimorada

2- tratar no PS

3- postar duas fotos no Desafio

4- Postar exig

Gente nao se esqueçam que quando algo é novo ou nao "anda bem das pernas" devemos facilitar com o intuito de mais e mais epssoas participarem. No mundo de hoje onde muitos nao tem tempo direito nem para seus afazeres diários e participam de foruns como o iMasters para se divertir, fazer amigos e aprender um pouco, quem sabe, é muito complicado ficar enbarrerando coisas simples do dia a dia como uma foto + PS.

Olha darei uma outra solução para o caso analizem por favor.

Todos, além de participar, buscam ganhar claro!

Pq entaum nao pede algo SOMENTE aos que pontuarem no Ranking iMasters, assim é algo mais justo. Dá um prazo de um dia apos o resultado para o cara enviar a foto original do trabalho dele. Caso nao faça o primeiro lugar é passado para o segundo, segunod para o terceiro etc...

Ta ai mais uma sugestão de solução do "caso photoshop"!

rsrs

Abraços gente,

Fabio Pantoja

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos fechar em alterar pouca coisa mas sempre postando a original?

o lance de postar a original me deixa só numa preocupação intrigante. Passa um excesso de desconfiança que beira ao ridículo. Pois aqui nao é um desafio pago. Todos só tem a ganhar com a brincadeira.

Claro, deve-se ter regras pois até um "mal mal" que se joga com a familia no domingo tem regras senao perde o sentido da brincadeira. Agora pedir para postar o antes e o depois de uma foto prefiro sinceramente trabalhar so com a original mesmo e quando for mandar para minha galeria no DA manar alterada como eu gostaria que estivesse.

Mandar as duas me dará 4 Trabahlos:

1- tirar a foto buscando uma técnica aprimorada

2- tratar no PS

3- postar duas fotos no Desafio

4- Postar exig

Gente nao se esqueçam que quando algo é novo ou nao "anda bem das pernas" devemos facilitar com o intuito de mais e mais epssoas participarem. No mundo de hoje onde muitos nao tem tempo direito nem para seus afazeres diários e participam de foruns como o iMasters para se divertir, fazer amigos e aprender um pouco, quem sabe, é muito complicado ficar enbarrerando coisas simples do dia a dia como uma foto + PS.

Olha darei uma outra solução para o caso analizem por favor.

Todos, além de participar, buscam ganhar claro!

Pq entaum nao pede algo SOMENTE aos que pontuarem no Ranking iMasters, assim é algo mais justo. Dá um prazo de um dia apos o resultado para o cara enviar a foto original do trabalho dele. Caso nao faça o primeiro lugar é passado para o segundo, segunod para o terceiro etc...

Ta ai mais uma sugestão de solução do "caso photoshop"!

rsrs

Abraços gente,

Fabio Pantoja

ou então libera edições sem restrições... aí, só posta a original e fica fácil pra todo mundo... para os participantes e para os moderadores...

Compartilhar este post

Link para o post

pensando neste lado do trabalho, realmente, tb acho muito trabalhoso estes processos....

ps: somente expressando opinião.... acatarei qualquer decisão...

Compartilhar este post

Link para o post

eu também creio que não seja necessário postar a original......... pq senão vai ser trabalho em dobro pros moderadores

ter que ficar olhando a original, ver o exif se é original.... (o qual não é dificil burlar) e depois comparar com a modificada.... imagina comparar 30 imagens assim

se liberar o uso de PS entao posta só a final. com o marcelo disse........

seila.... os participantes é que terão de ter conciência do uso do photoshop nas suas imagens para o desafio... coloca na regra que se algum moderador QUISER

requisitar a original poderá ser feito... que acham ??

Boa Noite a Todos....

Desculpem o sumisso. aconteceram muitos imprevistos que depois serão esclarecidos.

----

Li todos os posts em relação a esta nova regra.

Eu sou a favor da manipulação, desde que não haja as ferramentas de seleção. ajustes para fotometria(curvas, niveis, cores e etc) são totalmente liberados... Filtros e camadas não.

Se começarmos a exigir o RETRABALHO do usuário(enviar a original e a editada + o exif) acho que pode causa um desconforto. Sou de acordo com a idéia do COXAO, apenas o moderador solicitar quando ouver algum desvio da regra(se usar filtros, camdas e etc).

Compartilhar este post

Link para o post

concordo plenamente com o que o marcos diz... abrir uma discussão para saber a idéia, sugestões e críticas dos membros, filtrar isso e nós decidirmos o que é melhor.

bom sobre as 3 opções finasi que o marcos colocou eu deixo o meu voto ficar como esta... pq ???

1) Libera Geral

(vamos perder o controle do que foi feito, o que é manipulação e qnto é da foto original, controle sobre subtração e adição de objetos)

2) Libera ajustes e pede pra colocar a foto original.

(as imagens podem acabarem sendo votadas pela manipulação e não pela fotografia em si)

3) Não libera nada e continua como está.

(como só sobrou essa... então fica como esta mesmo)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou a favor da manipulação, desde que não haja as ferramentas de seleção. ajustes para fotometria(curvas, niveis, cores e etc) são totalmente liberados... Filtros e camadas não.

Se começarmos a exigir o RETRABALHO do usuário(enviar a original e a editada + o exif) acho que pode causa um desconforto. Sou de acordo com a idéia do COXAO, apenas o moderador solicitar quando ouver algum desvio da regra(se usar filtros, camdas e etc).

Fábio,

Eu não sou lá expert em edição, mas como é que vamos saber se houve uso de filtros, camadas e outros?

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio,

Eu não sou lá expert em edição, mas como é que vamos saber se houve uso de filtros, camadas e outros?

Realmente é complicado mesmo. Como você mesmo disse, os membros irão dar risada quando editarem a fotografia e conseguirem passar pela avaliação.

realmente é muito complicado distinguiro uso de filtro e adjustments. Apesar que filtros, são efeitos ou auxilio para algum efeito.

De acordo com o COXAO, temos 3 opções mesmo.

fico com a 3 neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio,

simplesmente não tem como !!

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio,

simplesmente não tem como !!

Foi o que eu imaginei. Então, ficamos com duas opções: ou libera tudo ou não libera nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, nao baterei mas na mesma tecla. Qeu seja feito o que deve ser feito. GARANTO que com liberação de PS em retoques mas simples chamará bemmm mais gente aos desafios de fotografia, mas talvez essa não seja a principal preocupação dos moderadores da área.

Não me pronunciarei mais com relação as regras e o que deve ser feito neste tópico.

Abraços e desejo sorte na escolha,

Fabio Pantoja

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, nao baterei mas na mesma tecla. Qeu seja feito o que deve ser feito. GARANTO que com liberação de PS em retoques mas simples chamará bemmm mais gente aos desafios de fotografia, mas talvez essa não seja a principal preocupação dos moderadores da área.

Não me pronunciarei mais com relação as regras e o que deve ser feito neste tópico.

Abraços e desejo sorte na escolha,

Fabio Pantoja

Eu defendo que seja liberada a manipulação. Já disse mais acima que defendo isso, pois as câmeras digitais de hoje não conseguem a mesma qualidade das de filme, e aí é que entra a manipulação.

Mas essa de proibir certas coisas e liberar outras é complicado. Concordo que não deve ter crop. Mas com certeza vai ter algum esperto fazendo mais do que pode e como vamos constatar isso? Aí, quem segue as regras a risca é prejudicado.

A questão que está pegando é que alguns defendem que não precisa colocar link pra original, pra constatar o que foi alterado. Então, vamos deixar essa discussão pra outra ocasião e vamos liberar os ajustes.

Assim, sugiro que fique como estão hoje (com link), e libera ajustes. Sem restrições DE AJUSTE. Proibido tirar ou colocar qualquer elemento ou fazer cortes.

É até justo, pois, como já disse, as digitais não conseguem a mesma nitidez das de filme. Então, ajustes como sharpen (através de filtros) e cores são benvindos e é um ajuste de algo que o fotógrafo não tem controle. A culpa é das câmeras.

Sem contar que é difícil comprovar.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi conversado e discutido, vamos ver na prática como isso irá sair. Para o próximo desafio poderiamos implantar esta nova norma.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, sugiro que fique como estão hoje (com link), e libera ajustes. Sem restrições DE AJUSTE. Proibido tirar ou colocar qualquer elemento ou fazer cortes.

É até justo, pois, como já disse, as digitais não conseguem a mesma nitidez das de filme. Então, ajustes como sharpen (através de filtros) e cores são benvindos e é um ajuste de algo que o fotógrafo não tem controle. A culpa é das câmeras.

bom então para o próximo colocamos as regras desse maneira...senão der certo é simples, só voltar como era antes.

assunto encerrado

Compartilhar este post

Link para o post

bom então para o próximo colocamos as regras desse maneira...senão der certo é simples, só voltar como era antes.

assunto encerrado

Assinado!

Compartilhar este post

Link para o post

assunto encerrado

o coxa disse ta dito!

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.