Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ovudo

rede aberta da internet

Recommended Posts

Iai pessoal, beleza...

 

Eu gostaria muito da ajuda de vocês, mas para isso vou explicar direito a minha situação.

 

Sou professor de uma escola de computação aonde tenho 6 computadores, todos utilizam o Windows XP Professional, e também estão ligadas a rede com internet.

 

O computador MF01 é o servidor de internet, que recebe conexão PPOE através de login e senha.

 

Os MF02, MF03, MF04, MF05, MF06, recebem a internet através da conexão do MF01 e todos estão compartilhando arquivos e conexão através da rede chamada GRUPO.

 

Ate agora todos os computadores funcionam muito bem.

 

Mas é da internet que surge o problema.

 

Na minha cidade existe uma empresa servidora de internet chamada DSTech que tem como principal problema a utilização de conexão PPOE totalmente aberta. Isto é, se eu tiver uma pasta compartilhada no GRUPO eu poderei acessar ela de qualquer computador na cidade inteira.

Imaginem os problemas com isso: falta de segurança e privacidade.

 

Então eu gostaria de um programa ou de uma forma em que o Windows torna-se a minha rede particular e que eu ainda pode-se escolher as maquinas em que ficarão na rede.

desde já eu agradeço qualquer ajuda...

:!:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iai pessoal, beleza...

 

Eu gostaria muito da ajuda de vocês, mas para isso vou explicar direito a minha situação.

 

Sou professor de uma escola de computação aonde tenho 6 computadores, todos utilizam o Windows XP Professional, e também estão ligadas a rede com internet.

 

O computador MF01 é o servidor de internet, que recebe conexão PPOE através de login e senha.

 

Os MF02, MF03, MF04, MF05, MF06, recebem a internet através da conexão do MF01 e todos estão compartilhando arquivos e conexão através da rede chamada GRUPO.

 

Ate agora todos os computadores funcionam muito bem.

 

Mas é da internet que surge o problema.

 

Na minha cidade existe uma empresa servidora de internet chamada DSTech que tem como principal problema a utilização de conexão PPOE totalmente aberta. Isto é, se eu tiver uma pasta compartilhada no GRUPO eu poderei acessar ela de qualquer computador na cidade inteira.

Imaginem os problemas com isso: falta de segurança e privacidade.

 

Então eu gostaria de um programa ou de uma forma em que o Windows torna-se a minha rede particular e que eu ainda pode-se escolher as maquinas em que ficarão na rede.

desde já eu agradeço qualquer ajuda...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

 

 

É amigo o único jeito que eu vejo é a colocação de um firewall em Linux !

 

Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gif

Cauca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.