Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ruinas

Redirecionar pagina

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com a seguinte dúvida, nem sei se isso é possivél.

To querendo redirecionar uma pagina de download...

Por exemplo.. alguem entra no meu site com a url: www.meusite.com.br/imagem.jpg

a URL dá a uma imagem, só que eu preciso executar antes um script (não importa qual) para validar se o visitante pode ou não acessar a imagem ou redirecionar para uma pagina... O exemplo tb poderia ser com um arquivo de download...

Isso tem como tratar ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que apenas com configuração no IIS, mas não tenho certeza. Vamos aguardar os pessoal mais acostumado com configuração de servers.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo a melhor maneira de se fazer isso pelo que me lembro que eu já fiz, era utilizando o global.asa mas eu me lembro de fazer isso para arquivos HTML e ASP, não se se funciona para imagens...

mais ou menos assim:

ASP
sub Application_OnStart

"Aqui dentro você captura a URL do usuário, se for igual a url que você quer, você faz o redirect"

end sub

sub Application_OnEnd

end sub

sub Session_OnStart

end sub

sub Session_OnEnd

end sub

Eu tenho um exemplo de um cliente que eu fiz isso em casa, aqui no trabalho eu não tenho esse script.

Mas a idéia está ai espero que dê certo, se conseguir responda pra nós!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena duvida, o Global.asa é executado sempre que o usuario chama uma pagina ou somente a primeira pagina do site que ele chama ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... você pode escolher quais pessoas podem ver quais fotos.

É fácil... mas você vai precisar desenvelver um programinha pra isso. A ideia: ACCESS e ASP.

A pessoa digita um login e você guarda a sessão. Entao pra cada pagina você verifica se aquele usuario pode ver.

Ex.

Em cada pagina você atribui na session("pagina") um numero. Daí você consulta no banco se a session("login") pode ver a o conteudo da pagina.

No banco faz a sua tabela de usuarios se relacionar com a tabela paginas... por exemplo.

Daí tendo permissão, você carrega a foto... se nao tiver você da um redirect.

Pode ter ideias melhores do que essa... mas ta aí a ajuda. Caso você resolva de outra maneira... comente.

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... você pode escolher quais pessoas podem ver quais fotos.

É fácil... mas você vai precisar desenvelver um programinha pra isso. A ideia: ACCESS e ASP.

A pessoa digita um login e você guarda a sessão. Entao pra cada pagina você verifica se aquele usuario pode ver.

Ex.

Em cada pagina você atribui na session("pagina") um numero. Daí você consulta no banco se a session("login") pode ver a o conteudo da pagina.

No banco faz a sua tabela de usuarios se relacionar com a tabela paginas... por exemplo.

Daí tendo permissão, você carrega a foto... se nao tiver você da um redirect.

Pode ter ideias melhores do que essa... mas ta aí a ajuda. Caso você resolva de outra maneira... comente.

Att;

Abraços

Acho que essa resposta fugiu muito da minha dúvida.

Nâo estou querendo fazer login, primeiramente o que quero é quando um visitante entrar no site com a url de uma imagem seja redirecionado para outra pagina.;..... paginaX.asp?url=http://www.......

Entendestes?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.