Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Preciso de no where

Recommended Posts

Oi pessoal, estou com um problema bem simples. Como posso fazer esse WHERE?Eu preciso que o where seja assim:where campo_data > variavelEu tenho uma data gravado no banco e gostaria de exibir os dados que tenham a data maior do que a data que está armazenada na variável.Exemplo:Data gravada no banco: 15/01/2004 10:23:00Data atual: 13/01/2004 11:23:00Então quero os dados que sejam abaixo desta data 15/01/2004 10:23:00Alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, estou com um problema bem simples. Como posso fazer esse WHERE?Eu preciso que o where seja assim:where campo_data > variavelEu tenho uma data gravado no banco e gostaria de exibir os dados que tenham a data maior do que a data que está armazenada na variável.Exemplo:Data gravada no banco: 15/01/2004 10:23:00Data atual: 13/01/2004 11:23:00Então quero os dados que sejam abaixo desta data 15/01/2004 10:23:00Alguém sabe?

É exatamente como você escreveu: WHERE data < #variavel#

Compartilhar este post

Link para o post

Não se é o que você quer... mais ai vai.

No select do seu bd você coloca isso

variavel = request.form("data") 'isso se a variavel vier de um form'Aqui você abre a conexão com seu bdrs.open "select * from tabela where data >' " &variavel& " ' "
Acredito que seja mais ou menos isso... se eu estiver errado por favor me corrijam, pois não testei.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só corrigindo o post acima...

rs.open "select * from tabela where data >#" &variavel& " #"

Obrigado pela correção WLJ... nem tinha percebido... :D

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o segundo exemplo deu certo, porém agora estou com outro problema, o código dá esse erro:Microsoft OLE DB Provider for SQL Server (0x80040E07)The conversion of a char data type to a datetime data type resulted in an out-of-range datetime value.O meu código é esse:varData = day(now)&"/"&month(now)&"/"&year(now)&" "&timestrCount = " SELECT Categoria.Codigo_Cat, SubCategoria.*, Produto.Codigo_Prod, Produto.Nome_Prod, "strCount = strCount & " Produto.Data_Ini_CD, Produto.Imagem_Prod, Produto.PrecoUS, Produto.CountDown, "strCount = strCount & " Produto.Data_Fim_CD, Produto.Hora_CD, Produto.Qtde_CD, "strCount = strCount & " Produto.Qtde_CD_Fim FROM Categoria INNER JOIN SubCategoria "strCount = strCount & " ON Categoria.Codigo_Cat = SubCategoria.Codigo_Cat INNER JOIN Produto "strCount = strCount & " ON SubCategoria.Codigo_Subcat = Produto.Codigo_Subcat "strCount = strCount & " WHERE Produto.CountDown = 1 AND Produto.Disponivel = 1 "strCount = strCount & " AND Produto.Data_Fim_CD > '" & varData & "' "

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o segundo exemplo deu certo, porém agora estou com outro problema, o código dá esse erro:Microsoft OLE DB Provider for SQL Server (0x80040E07)The conversion of a char data type to a datetime data type resulted in an out-of-range datetime value.O meu código é esse:varData = day(now)&"/"&month(now)&"/"&year(now)&" "&timestrCount = " SELECT Categoria.Codigo_Cat, SubCategoria.*, Produto.Codigo_Prod, Produto.Nome_Prod, "strCount = strCount & " Produto.Data_Ini_CD, Produto.Imagem_Prod, Produto.PrecoUS, Produto.CountDown, "strCount = strCount & " Produto.Data_Fim_CD, Produto.Hora_CD, Produto.Qtde_CD, "strCount = strCount & " Produto.Qtde_CD_Fim FROM Categoria INNER JOIN SubCategoria "strCount = strCount & " ON Categoria.Codigo_Cat = SubCategoria.Codigo_Cat INNER JOIN Produto "strCount = strCount & " ON SubCategoria.Codigo_Subcat = Produto.Codigo_Subcat "strCount = strCount & " WHERE Produto.CountDown = 1 AND Produto.Disponivel = 1 "strCount = strCount & " AND Produto.Data_Fim_CD > '" & varData & "' "

tente ao inves de usar:varData = day(now)&"/"&month(now)&"/"&year(now)&" "&timeTente esse...varData = date & " " & timenão sei se está correto.

Compartilhar este post

Link para o post

cara acho que isso vai dar certo mais nao com o resultado desejado porque quando você der um request.form("campo") ele vai te devolver uma string mesmo que o campo do db estiver em como data nao vai adiantar da uma pesquisda ai cara pra ver isso

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente nenhum dos exemplos funcionaram, o último deu esse erro:Microsoft OLE DB Provider for SQL Server (0x80040E14)'CDate' is not a recognized function name.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, finalmente deu certo, ficou assim:WHERE Produto.Data_Fim_CD > CONVERT(DATETIME, '" & varData & "', 103) Obrigada pela ajuda de vcs, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.