Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

homero_troiano

Formatando números!!!

Recommended Posts

Pessoal, estou com problemas com um campo decimal. Estou usando Access2000 e tenho um campo numa tabela que armazerá preço do produto e não estou conseguindo fazê-lo armazenar nenhum dado decimal.Se alguem puder me ajudar agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com problemas com um campo decimal. Estou usando Access2000 e tenho um campo numa tabela que armazerá preço do produto e não estou conseguindo fazê-lo armazenar nenhum dado decimal.Se alguem puder me ajudar agradeço...

O campo na tabela já está setado como decimal...

Compartilhar este post

Link para o post

O separador decimal que você está usando é compatível com as configurações de seu BD? Quero dizer, se você estiver tentando armazenar 2,5 o teu BD pode não reconhecer a vírgula como separador decimal. Verifique isso e depois retorne com a informação.T+

Compartilhar este post

Link para o post

O separador decimal que você está usando é compatível com as configurações de seu BD? Quero dizer, se você estiver tentando armazenar 2,5 o teu BD pode não reconhecer a vírgula como separador decimal. Verifique isso e depois retorne com a informação.

T+

Acontece o seguinte: Quando eu digito 10 o cadastro é efetuado, porem quando eu digito 10,00 ele diz que estou passando mais paramentros do que eu disse que iria passar.--> (Número de valores da consulta e campos de destino não coincidem.)

Exemplo:

INSERT INTO Produtos (nome, categoria, valor) VALUES ('"&nome&"','"&categoria&"', "&valor&")

A resposta é:

('CD Player', 'som automotivo', 10,00) dai o banco entende que estou passando 4 parametros ao invés de 3 e aparece aquela mensagem.

Como faço para resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Aê:

O problema é justamente o que eu te falei. Tenta passar o parâmetro com o ponto (.) como separador decimal e não a vírgula; assim:

('CD Player', 'som automotivo', 10.00)

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.