Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

Cisco nega doação de 500 mil reais ao PT

Recommended Posts

A Cisco negou envolvimento na doação de R$ 500 mil ao PT para o favorecimento em licitações do governo.

 

Uma reportagem publicada no dia 18 de novembro no jornal Folha de S. Paulo afirmou que documentos apreendidos pela Polícia Federal e gravações de conversas telefônicas indicavam que a Cisco Systems teria feito a doação usando empresas "laranjas”.

 

Segundo a matéria, a PF apreendeu, durante a Operação Persona, dois recibos de R$ 250 mil referentes a doações feitas pela ABC Industrial e pela Nacional Distribuidora de Eletrônicos. Dois funcionários da Cisco – Sandra Tumelero e Carlos Carnevali Júnior – falavam das doações.

 

No dia seguinte à matéria, a Cisco colocou os dois funcionários envolvidos na investigação em licença administrativa remunerada.

 

No comunicado enviado hoje à imprensa, a Cisco afirma que, após uma investigação interna, foi constatado que nenhuma dessas empresas tem qualquer relação direta com a multinacional. Da mesma forma, a companhia diz que não há nenhum fato ou informação que possa sugerir o envolvimento dos dois funcionários citados na doação.

 

Veja o comunicado na íntegra:

 

A mídia nacional tem divulgado a notícia de que duas empresas brasileiras – a Nacional Distribuidora de Eletrônicos Ltda. e a ABC Industrial da Bahia Ltda. – seriam companhias de fachada supostamente usadas para realizar doações financeiras ao Partido dos Trabalhadores, a fim de se obter vantagens em concorrências públicas relativas a contratos de informática. Várias dessas reportagens apontaram a Cisco como fonte dessas supostas doações. A Cisco leva extremamente a sério essas alegações. Conduzimos uma detalhada investigação interna para melhor entendê-las. Baseados no resultado dessa apuração interna, esclarecemos o que segue:

 

• Nenhuma dessas empresas tem qualquer relação direta com a Cisco

 

• Estamos cientes das alegações contra dois funcionários da Cisco Brasil e o suposto papel que teriam tido nesse evento. Contudo, neste momento, não dispomos de nenhum fato ou informação que possa sugerir o envolvimento da Cisco, enquanto empresa, em qualquer conduta inadequada

 

A Cisco continuará acompanhando esse caso e tomará todas as medidas necessárias para proteger sua marca e reputação. Nossa companhia respeita as leis e normas de conduta de todos os países em que atua. Nossas práticas de negócios e os empregados que as implementam, no mundo todo, devem seguir o mesmo elevado padrão e o nosso rigoroso Código de Conduta de Negócios.

 

Cisco Systems

 

 

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso dificilmente seria confirmado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.