janick 1 Denunciar post Postado Novembro 30, 2007 Olá, alguém usa esta função ? como é que eu faço para aplica-la? é no SELECT? ou é uma configuração do BD? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
boirock 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2007 lc_time_names é uma variável, não é não? Usada para definir a linguagem em que o MySQL vai mostrar as abreviações de data... (jan, fev, mar, abr) usos: SET lc_time_names = 'pt_BR'; SELECT @@lc_time_names; [] Rafael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
janick 1 Denunciar post Postado Novembro 30, 2007 entendo, mas o SET ... eu coloco de qual maneira? dentro de mysql_query("..."); ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
boirock 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2007 É... mas tem q ver se o seu usário tem permissão pra isso (y) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
janick 1 Denunciar post Postado Novembro 30, 2007 é eu não sei se tenho essa permissão, e tb nao sei se tem a ver com versão do mysql. mas eu não to sabendo como coloca-lo no select pra fazer o teste, poderia me dar um exemplo? valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
boirock 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2007 Cara... tenta o seguinte: mysql_query("SET lc_time_names = 'pt_BR'; SELECT DATE_FORMAT(CURDATE(), '%d de %M de %Y'))Se funcionar, posta aí! rs... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2007 Só existe a partir da versão 5.0.25, o que deve ser díficil você ter em um host. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
janick 1 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2007 é, realmente nao é o caso do meu host. mas a aplicação é este mesma dentro do select? não consegui testar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2007 Primeiro você executa a query do SET, e posteriormente as querys SELECT poderão usurfruir da modificação na conexão atual. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
janick 1 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2007 q maravilha esse lc_time, e o date_format, é mta praticidade pra uma query só! pena o lance da versão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites