Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reinaldo

Selcionar itens

Recommended Posts

Olá pessoal queria uma ajudinha de vocês, quero fazer um sistema onde eu possa selecionar varios itens com checkbox e adiconar como se fosse um carrinho de compras ok, peguei esse exemplo:

ASP
<form method="post">

<input type="checkbox" value="produto 1" name="prod1"> Produto 1

<br>

<input type="checkbox" value="produto 2" name="prod2"> Produto 2

<br>

<input type="checkbox" value="produto 3" name="prod3"> Produto 3

<br><br>

<input type="submit" value="adicionar ao pedido">

</form>

<hr>

<%

'faz um LOOP for each percorrendo todas os campos do FORM'

for each aline in request.Form

'verifica se a sessão esta vazia, se estiver adiciona o valor das checkBox nela'

if session("itens")="" then

session("itens")=aline & "<br>"

'se não tiver vazia, a sessão continuará tendo o mesmo valor, mais o que foi acrescentado pelas checkBox'

else

session("itens") = session("itens") & aline & "<br>"

end if

next

%>

A sessão tem os valores adicionados:

<br>

<%=session("itens")%>

Funciona legal, mas quero alem disso opção pra exlcuir e após todos os intens selecionado e guardados na sessão inserir na tabela pedidos relacionando com o login atual.

Acho que ficou claro né? espero que tenham uma solução simples qe eu possa utilizar.

grato a todos..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem nao capitei a real duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!!

é o seguinte, estou com um sistema onde apenas os vendedores da empresa poderam fazer pedidos o que eu quero é o seguinte ao listar os produtos da empresa X o vendedor posso selecionar atraves de checkbox e incluir numa sessão ou array, depois ele possa selecionar outros produtos e ir incluindo para no final preencher um form com os dados dele, qantidade de cada produto e preço.

Compartilhar este post

Link para o post

sim e qual é a dúvida afinal, está precisando fazer isso, já tem pronto e está com erros?

seja um pouco mais objetivo

Compartilhar este post

Link para o post

sim e qual é a dúvida afinal, está precisando fazer isso, já tem pronto e está com erros?

seja um pouco mais objetivo

A duvida é a seguinte, preciso cadastrar esse pedido em uma tabela (PEDIDOS) provavelmente será selecionado mais de um item, como proceder nesse caso? Levando em consideração que terei de incluir preco e quantidade para cada produto escolhido..

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa de duas tabelas, uma vai armazenar os dados do pedido e na outra os itens de cada pedido, ai você grava o ID do pedido na tabela de itens e assim armazena quantos itens quiser para cada pedido, cada item terá seu valor unitario e quantidade, na tabela de pedido ficara o ID do cliente, data de compra, forma de pagamento/entrega...etc

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa de duas tabelas, uma vai armazenar os dados do pedido e na outra os itens de cada pedido, ai você grava o ID do pedido na tabela de itens e assim armazena quantos itens quiser para cada pedido, cada item terá seu valor unitario e quantidade, na tabela de pedido ficara o ID do cliente, data de compra, forma de pagamento/entrega...etc

amigo jonathandj, você poderia me dar um exemplo mais tecnico com o codigo sempre tive difiucldade com essa parte, bem apos eu selecionar os pedidos com o codigo incial desse post crio uma pagina do tipo carrinho de compras? e depois pode me ajudar nesse passo a passo? E se o vendedor desistir um 1 determinado produto como excluir? Bom não quero abusar mas se poder me orientar nesse passo a passo eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.