Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gRoOvE

Lembrar login...

Recommended Posts

ahh sim, isso eu ja sabia agora ali ele "junta" o COOKIE e SESSION na variavel $dados, isso que nao intendi direto...e a respeito do serialize, nesse caso ele compacta todos os $dados['nome campo'] no serialize($dados), ou seja, esse serialize nesse caso server pra guardar mais de um valor no cookie ??

$dados				= array();
				$dados['nome']		= $reg_login['nome'];
				$dados['senha']		= $senha;
				$dados['nivel']		= $reg_login['nivel'];
				$dados['login']		= $login;
				$_SESSION['dados']	= $dados;

if(isset($_POST['gravar'])){
					setcookie("dados", serialize($dados), time()+10);
				}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não faria daquela forma, pois, se o cookie não exitir nem a sessão, dará erro. Daquela forma, adimite-se que, se a sessão não existir, o cookie, certamente, existirá.

Quanto ao serialize(), essa função serve para transformar um array ou objeto em string. Isso é útil para armazenar esses tipos de dados em cookie, por exemplo, ou passar por sessão, em uma única variável.

faça um teste simples: crie um array, use serialize() e dê um echo. Você verá que o resultado será um string.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao só lembrando que esse exemplo é simples e no caso ali nao tem como nao existir o cookie ou a session porque ele valida antes entao se nao existir nenhum ele vai parar no login.

e explicando o serialize só é usado para cookies, pois as session passam elas automaticamente.

esta usando as 2 porque mantem o usuario logado "Lembrar senha" e a session é mais para manter o estado da pagina

e por ultimo eu prefiro criar um array de dados por usuario porque facilita muito no manuseio e manutenção do codigo

imagina uma loja virtual onde você tem que manter varios dados do usuario e dos produtos se você cria um monte de sessao por usuario X vezes um monte de usuarios, eu acho mais organizado ter 1 array completo com os dados que da pra você pegar no array.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.