Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eva Morrissey

Trocar XP por Win 98

Recommended Posts

Olá.

Desculpem encher, mas não tenho a menor idéia do que fazer.

Tenho um notebook IBM Thinkpad 600, HD 6 gigas, 64 ram, driver de cd k, mas o de disquete, que é externo, não está funcionando. Pois é, é bem antigo, mas é o que eu tenho rs

Bem, tentei instalar o Win ME, só que ele não boota pelo CD de instalação do Win ME. Queria mesmo instalar o Win 98. Já tentei formatar tudo pra bootar e tudo mais, só que o CD de boot que eu tenho também não funciona no notebook. Acabei instalando o Windows XP outra vez, só para conferir se, sei lá, não era nenhum problema no hardware, se o drive de CD estava ok.

Devagar, mas está instalando (com o HD dele zerado).

Só que ainda quero trocar pro Win 98.

Alguém pode me dar uma luz sobre o que fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como você instalou o widows XP ? pelo cd de instalação do XP ?

 

se o boot pelo cd do xp funcionou provavelmente tem algum problema no boot do cd do milenium

 

dica: nao recomendo o windows ME, é o pior sistema operacional que a microsoft lançou

 

 

se o notebook tiver entrada pra floopy disk 3.4'' faça o boot pelo metodo antigo, usando diskete de boot

 

se ainda quiser instalar o ME, pode fazer boot usando diskete do 98.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obtigada pela ajuda, hinom.

 

Bem, o floopy caiu no chão tem um tempo, e não está funcionando, nem sei se tem conserto.

 

Eu também odeio o milenium, pensei em instalá-lo por ele ser mais leve que o xp, mas, depois de formatar e instalar o xp novamente, pra minha surpresa, o notebook tá aguentando valorosamente, com os seus 64 de ram e 4 gigas de hd. Sério, tô achando que ele é um transformer LoL

 

Mesmo com o Office instalado, Winamp aberto, FF e mais umas coisinhas, incluindo anti-vírus AVG rodando e Uol Messenger (já que o Windows Live Messenger é pesado até pro meu PC), ele continua rodando com um bom rendimento, depois de fazer as atualizações da Microsoft.

 

Desisti do Milenium mesmo depois de conseguir instalá-lo no notebook, ele é muito estranho.

 

Valeu mesmo ^.^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que lokura como você consegue performance usando XP nessa maquina ?

 

ainda mais com o AVG sugador de memoria e outros apps rodando ?

 

 

quanto ao floopy. o quê caiu no chão. Foi o disco ou o drive ?

 

se for o disco, nao tem problema, compra outro e faz um novo. não deve custar nem 1 real. ou pega emprestado com alguem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hinon, não faço a menor idéia, tô achando que virei milagreira! rs

 

E quanto ao floopy, foi ele mesmo que foi pro chão, tá fazendo um barulho muito estranho, vou ver se mando-o para o conserto.

 

Apesar de estar conseguindo performance, estou pensando em testar outros sistemas operacionais nele, pra ver no que dá. Ele é o meu grande laboratório para testes rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

humm,,

 

aí no brasil os PCs ainda incluem drives de disquete 3.4' ?

 

por aqui já entraram em extinsão desde 2004

 

nas lojas vendem a custos baixíssimos, as vezes dao de brinde pra esvaziar o estoque.

o custo aqui chega a 100 ienes ( +- 90 centavos de dolar )

 

de qualquer forma, esses dispositivos são muito uteis pra usar em laboratorios de testes, reparos e diagnoticos

 

Hinon, não faço a menor idéia, tô achando que virei milagreira! rs

rss. milagreira nao.

corajosa rss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.