Sentient 6 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2007 Saudações! Nunca postei no iMasters, mas sempre navego por aqui em busca de soluções em VB6, C++, PHP, JS, etc.. Agora, vamos direto ao ponto: Eu tenho trabalhado muito com Flash e apenas recentemente comecei a usar a versão 9, da adobe. O maior problema é, naturalmente, a mudança, do meu ponto de vista, radical, do Action Script 2 para o AS3. Sempre usei muito AS2, conheço bugs em potencial, já estipulei vários macetões pra evitar problemas, etc.. Enfim, vivo em perfeita sintonia com Action Script 2! Mas o 3 é outro planeta, não tô entendendo xongas! Alguém pode me dar uma mão pra fazer alguns códigos realmente bobos? Estou com uma versão portable do Flash 9 aqui, sem arquivos de ajuda. A empresa vai licenciar uma versão completa, mas até lá uso essa alternativa. Tenho uma lista enorme comparativa de sintaxes em AS2 e AS3, mas não existem exemplos nessa lista e me perdi em algumas na hora de usar. Eu até descubro com o tempo, mas se alguém souber usar e me dar uma ajuda é um grande salto. Uma coisa que tô me batendo é fazer um alpha em uma ação de clique. Em AS2 eu faria algo assim (código meio spaghetti): var este:Object = eval("_root.bola"); //variável pra apontar o objeto _root.bola. É desnecessário, mas quando usamos muitos objetos em muitos níveis é útil. este.onPress = function(){ //on press tradicionalíssimo este._alpha = 50; //Mais simples, impossível =D } E aí? Como fica isso em AS3? O eval já vi que não existe mais! >=(( (( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sentient 6 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2007 Bom, já dei um passo a frente. Isso aqui funciona, mas não está 100% ainda. function funcao(e:Event):void { this.alpha = 0.5; } this.bola.addEventListener("click",funcao); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2007 MOVIDO Outras Linguagens http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Flash testa assim ACTIONSCRIPT function funcao(e:MouseEvent):void { e.currentTarget.alpha = 0.5; } this.bola.addEventListener("click",funcao); dá uma lida AQUI, pode ajudar []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2007 tem o livedocs da adobe tb que tem toda a documentação online Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites