Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorlouzada

Exclusão de dados de bd

Recommended Posts

voce pode criar uma rotina no servidor ou colocar um codigo em suas paginas que faça isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça um codigo para excluir os ultimos tres meses, quando algum usuario logar no sistema você roda esse codigo durante o processo de autenticação

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo faça uma página ASP ou uma função sei lá, e toda vez que alguem passar por ele você verifica se já passou os 3 meses puxando a data da ultima execução de um banco de dados ou de um arquivo, se já tiver passado você roda o delete da maneira que você quizer, abaixo link para explicação do comandos SQL

http://en.wikipedia.org/wiki/SQL

http://en.wikipedia.org/wiki/Delete_(SQL)

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

isso, você pode criar um função na pagina com um sql de comparação das datas que você tem no banco com a data atual, e ai como sempre você vai abrir o sistema ele já faz essa comparação de datas assim que você logae, ou é só criar um botão com essa ação!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai valeu pela ajuda...

eu conversei com o rapaz que me solicitou o sistema, convenci ele de que não é ideal apagar os dados dele.. e q para a empresa era interessante manter os dados cadastrais de seus clientes para consultas futuras...

Ainda bem que ele aceitou a idéia...

Obrigado pela ajuda, mas de qualquer forma vou me aprofundar mais sobre isso, para próximos projetos caso eu precise..

valeuuuu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A exclusão é um caso que deve ser analizado seriamente, principalmente se o registro tiver histórico e movimentações. você pode fazer uma coluna de status, e mudar para o status adequado.

Ex:

1 - Ativo

2 - Cancelado

3 - Suspenso

4 - Excluído

Então você mudando o status para 4 os que manipulam o sistema pensam que ele foi excluido, pois nos selects que você faz, use o <> 4. Entao esses clientes nao serão exibidos, mas se um dia o administrador precisar, você pode mudar o valor para 1 novamente.

Essa tecnica é muito usada para nao trazer todos os regisros, limpando um puco a tela de consulta, outro benefício, é o tempo de pesquisa que reduz. Fica mais limpo entende?

Qualquer coisa posta aí...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade DataSet..

Não havia pensado nisso. essa idéia do status é bacana. Vou implantar isso no sistema, com certeza vai ficar melhor, além de deixar as pesquisas mais leves...

Valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.