Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

twixlol

em relação VB + database

Recommended Posts

Boa tarde.

Tenho um dúvida em relação a banco de dados com visual basic 6

Eu sou iniciante de VB... trabalho com outras linguagens (PHP.. ASP.. etc..) e gostaria de um help ... uma orientação no que devo estudar e tals...

minha meta é desenvolver programas com banco de dados... para cadastramento de clientes... produtos... esse tipo de coisa.

Pouco tempo atras baixei o Visual Basic 6 .... e tenhu lido mto sobre banco de dados sql e outros....

Minha dúvida é... qual banco de dados é melhor pro meu caso, para realizar programas de cadastro de clientes, entrada e saida de produtos...

Eu instalei SQL server 2005 no meu pc.. mas deixou todo o pc lerdo ...

dados do meu PC...

SEMPRON 2.8

1.6 GH

1G Memoria

HD 40 gigas

Placa de video 256

Funções que eu queria desenvolver:

-cadastro de clientes e produtos

-entrada e saida de produto(tipo aluguel)

-imprimir relatorios sobre as entradas e saidas de produtos

-usar leitor de codigo de barras...

Ja comecei a desenvolver alguns executaveis com bancos de dados em access... mas queria saber sobre sql server.. ja que sou familiarizado com MySQL... deve ter uma certa semelhança... acredito...

1. Qual servidor eu devo escolher ???

2. Existe uma solução melhor para trabalhar com banco de dados para esse tipo de programa(cadastro,produtos. etc)?

3. Visual basic é recomendavel para esse tipo de criação ou devo usar outro programa?

4. SQL server 2005 pode ser instalado em qlqr pc e rodar normalmente, ou meu pc ficou lerdo por algum motivo especifico?

5. Se puderem poderiam me indicar tutoriais a qual me ajudariam nessa criação

Obrigado pela atenção.

me desculpe se esta nao for a area para postar esse topico, mas como é relacionado a visual basic

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Tenho um dúvida em relação a banco de dados com visual basic 6

Eu sou iniciante de VB... trabalho com outras linguagens (PHP.. ASP.. etc..) e gostaria de um help ... uma orientação no que devo estudar e tals...

minha meta é desenvolver programas com banco de dados... para cadastramento de clientes... produtos... esse tipo de coisa.

Pouco tempo atras baixei o Visual Basic 6 .... e tenhu lido mto sobre banco de dados sql e outros....

Minha dúvida é... qual banco de dados é melhor pro meu caso, para realizar programas de cadastro de clientes, entrada e saida de produtos...

Eu instalei SQL server 2005 no meu pc.. mas deixou todo o pc lerdo ...

dados do meu PC...

SEMPRON 2.8

1.6 GH

1G Memoria

HD 40 gigas

Placa de video 256

Funções que eu queria desenvolver:

-cadastro de clientes e produtos

-entrada e saida de produto(tipo aluguel)

-imprimir relatorios sobre as entradas e saidas de produtos

-usar leitor de codigo de barras...

Ja comecei a desenvolver alguns executaveis com bancos de dados em access... mas queria saber sobre sql server.. ja que sou familiarizado com MySQL... deve ter uma certa semelhança... acredito...

1. Qual servidor eu devo escolher ???

2. Existe uma solução melhor para trabalhar com banco de dados para esse tipo de programa(cadastro,produtos. etc)?

3. Visual basic é recomendavel para esse tipo de criação ou devo usar outro programa?

4. SQL server 2005 pode ser instalado em qlqr pc e rodar normalmente, ou meu pc ficou lerdo por algum motivo especifico?

5. Se puderem poderiam me indicar tutoriais a qual me ajudariam nessa criação

Obrigado pela atenção.

me desculpe se esta nao for a area para postar esse topico, mas como é relacionado a visual basic

Valew

Bom não sei se estou certo mas como você é iniciante em VB você poderia começar fazendo programas em VB com base de dados MS-Access elas são mais faceis, e atendem aos requisitos que você pede agora se você quiser algo um pouco mais sofisticado você pode usar o SQL-2000 é uma versão anterior mais ele atende a todos os requesitos que você pede e é mais leve que o SQL - 2005, agora quanto a linguagem o programa que você quer desenvolver pode ser feito em VB, Delphi, VB.net e por ai vai depende qual linguagem você gosta ou conhece, pelo que eu vi no meu tempo de desenvolvimento que não é muito apenas 2 anos, a maior parte das aplicações comerciais são feitas em VB por ser mais facil e levar menos tempo para desenvolver o sistema mais fica a seu critério, e quando ao seu PC ficar lento depois da instalação do SQL qual e a config do seu PC o SQL2005 é meio indigesto poque pede um pouco da maquina espero que tenha te ajudado, e prescisando e só chamar

Abraços Natalinos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Também há o SQL Server express que seu eu não me engano é free para desenvolvimento.

Essa questão de qual banco usar, depende do seu projeto e da disponibilidade do seu cliente, por exemplo, se não há problema em adquirir as licenças necessárias para o uso SQL Server e a montagem de um servidor e o porte do projeto pedir tal suporte, mas se o cliente não possui tal disponibilidade você pode até optar por MySQL mesmo, Access também pode ser útil caso o projeto seja pequeno e talz.

Você tem que analisar essas variáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.