Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anakia

Dificil!

Recommended Posts

Tenho uma pagina na internet que serve para vender cursos Online so que vei ter uma parte que eu vou precisar cadastrar o curso e o modo de pagamento em um banco de dados que seja junto com os dados pessoais do inscrito por exemplo se a pessoa ja for cadastrada ela vai ter q entrar com o login e depois ver o curso que ela vai querer fazer para depois ver o modo de pagamento q vai ser em boleto bancario, ou entao se ela nao for cadastrada ela vai ter q se cadastrar primeiro para depois ver o curso q ela quer fazer e assim por deante mais a questao é como eu faço para cadastrar os cursos e o modo de pagamento na mesma linha de cadastro q estao os outros dados pessoais do cadastro?

Bom sera q eu tenho q ver o codigo do cadastro no banco de dados mais eu nao sei como eu faço isso em asp, alguem pode me ajudar?

Desde já agradeço a atenção e feliz natal rou rou rou...

Piada do Dia:

O que a perereca falou para o Bob Marley?

Regue!

kkkkkkkkkkkkkkkk

essa foi boa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se o cadastro já existir no banco de dados, voce deve atrelar a PK (chave primaria) do cadastro que já existe fazendo uma consulta simples a base de dados e depois gravar em outra tabela os dados do curso e do boleto.

1- Devera fazer o usuário se logar para adicionar o curso. Nesse passo voce consulta com um SELECT comparado na QUERY algum dado para determinar um usuario especifico

2- Depois de logado, criar uma sessão para que guarde o ID daquele usuario para a gravação na tabela de configuração de curso.

3- Após os passos 1 e 2 voce grava no BD

sSQL = "INSERT INTO USUARIOS (userID, curso, boletoNr) values (session("userID"), request.form("curso"), request.form("boletoNr"))

At.

Compartilhar este post

Link para o post

tEM COMO você SER MAIS DETALHADO PRA MIM POR FAVOR É POR QUE EU SOU UM POUCO LEIGO EM ASP OBRIGADO E DESCULPA O INCOMODO!

Compartilhar este post

Link para o post

por favor Anakia evite postar em Caixa Alta!

você faz um select para procurar se o cara foi cadastrado como o colega falou, e depois você faz a notificação dele

ASP
if rs.eof then

response.redirect("cadastro.asp")

else

response.write("cadastrado")

end if

Compartilhar este post

Link para o post

entao é que eu nao sei mesmo fazer isso pra vcs é facil porque vcs sabem mais eu nao sei nada e gostaria de aprender tem como vcs me explicarem passo a passo, por favor...

Vou reformular a pergunta de novo eu gostaria de saber como eu faço para gravar dados em um registro da pessoa que foi logada no meu site?

obs caixa alta é letras maiusculas?

Compartilhar este post

Link para o post

.. facil porque vcs sabem mais eu nao sei nada ..

Caro amigo Anakia, percebi pelos seus posts que você não tem conhecimentos básicos na linguagem ASP. Então sugiro que você aprenda alguns conceitos, funções, tratamentos de erros e etc da linguagem, sem contar com Relacionamento de Entidades no Banco que você está adotando o seu projeto.

Essas noções vão te trazer um ganho considerável no andamento da sua aplicação.

Acredite, uma semana se dedicando ao estudo não é perca de tempo e sim um ótimo investimento.

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

este tipo de conhecimento eu tenho so nao tenho conhecimento em asp, mais o resto eu tenho... Obrigado, alguem pode me ajudar a fezer isso por favor

Compartilhar este post

Link para o post

este tipo de conhecimento eu tenho so nao tenho conhecimento em asp, mais o resto eu tenho... Obrigado, alguem pode me ajudar a fezer isso por favor

No inicio, você disse q tinha a pagina e-commerce, dp tá qrendo ajuda pra realizar?

Como o amigo acima disse, estudar firme uma semana ñ custa nda, e no final vai valer a pena... Existem n tutoriais disponiveis brother...

Para auxiliar...

1) você terá q pegar (aprender) bd e relac de tabelas

2) irá utilizar redirect

3) irá utilizar cookies

+ ou -

1) tabela clientes

nome

end

cod

2) pedidos

compra

valor

3) relacionamento

cod cliente x n° pedido

Abraços camarada http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

O conhecimento é a maior arma do mundo...

Compartilhar este post

Link para o post

olha com todo respeito eu ja vi algumas apostilas mais nao entendi muita coisa entao eu to aqui so pra pedir uma ajuda algujem pode me ajuda alem de falar pra mim estudar coisa q eu ja fiz e nao entendi nada, por favor?

Eu sei mecher com banco de dados, e sei todos os codigos em html de cabeça mais quero uma juda para fazer uma pagina em asp, alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem.... o hillz e o Ted k' já te deram as dicas iniciais... agora basta começar o sistema. Não é complicado fazer mas demanda algumas horas de programação, provavelmente ninguem do forum vai desenvolver pra você e entregar pronto. você deve iniciar o seu projeto e postar as partes que você tem dúvida, erros ou solicitar dicas.

Se você tiver uma tabela ususarios, comece com a parte de login. Crie uma outra tabela com 3 campos, de um nome para ela.

Campos:

IdUsr => Id da tabela de ususario (Inteiro longo)

Login => Campo texto para o login (+ ou + 15 caracteres)

Senha => Campo texto para senha (+ ou - 15 caracteres)

Feito essa parte use a ideia do Ted k'.

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.