Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Moreira

onmouseover em tabela.

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou fazendo um sistema e usei uma tabela para exibir os dados. Nessa tabela, usei o onmouseover para escurecer a linha que estava com o mouse em cima, para destacar e facilitar a visao do usuario. Porém me deparei com um problema. Enquanto eu estava fazendo uma tabela normal, estava certinho, mas quando eu precisei usar um 'rowspan', ficou tudo errado.

O que eu kero é o seguinte. Imagime que temos uma tabela com 2 linhas e 4 colunas como a seguinte:

<table>
<tr id="trTopo">
	<td valign="top" align="center" width="80">Data</td>
	<td valign="top" align="center" width="80">Hora</td>
	<td valign="top" align="center" width="120">Nome</td>
	<td valign="top" align="center" width="80">E-mail</td>
</tr>
<tr onmouseover="this.style.background='#eef4f7'" onmouseout="this.style.background='#f5f8fa'">
	<td valign="top" align="center"> </td>
	<td valign="top" align="center" rowspan="2"> </td>
</tr>
<tr onmouseover="this.style.background='#eef4f7'" onmouseout="this.style.background='#f5f8fa'">
</tr>
</table>

Reparem que estou usando rowspan na 3ª coluna. Pois bem, se essa fosse uma tabela normal, sem rowspan, funcionaria o onmouseover certinho. Mas como estou usando onmouseover, nao ativa o que eu kero. Ele ativa a 1ª e a 3ª somente.

Eu quero que, ao selecionar a 1ª linha, fiquem ativos a 1ª e a 3ª coluna (que é a coluna comum em todas as linhas). Selecionando a 2ª, fiquem ativos a 2ª linha e a 3ª coluna. Assim sucessivamente.

Tem como fazer isso? Um colega meu diz que eu sempre tento complicar tudo, mas é que eu sempre quero fazer bem feito e direito.

Se tiver essa possibilidade, agradeceria a ajuda de vcs. Se nao entenderem, postem aki.

Abração a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.