S t o n e 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2007 Olá amigos do fórum Imasters. Sou novato neste maravilhoso fórum.. Bom.. acabo de passar no vestibular em Sistemas de Informação... Queria saber dos proficionais do ramo presentes aqui neste fórum... oque é preciso adquirir de conhecimento para engressar nesse maravilhoso mundo de programação... não sei nada de nada de programação.. hehe.. queria saber apenas uma base para eu ingressar de vez no ramo.. Obrigado pela Compreenção. Rafael Ranzolin. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2007 cara pra uma melhor compreensão sobre as linguagens de programação estuda o pseudo-código (portugol), aqui neste forum tem diversos tipos de exercícios resolvidos em portugol. Com o portugol da para você ter uma boa base das sintaxes das linguagens.. O que mais vale é treinar a lógica e o raciocinio.. flw :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S t o n e 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2007 cara pra uma melhor compreensão sobre as linguagens de programação estuda o pseudo-código (portugol), aqui neste forum tem diversos tipos de exercícios resolvidos em portugol. Com o portugol da para você ter uma boa base das sintaxes das linguagens.. O que mais vale é treinar a lógica e o raciocinio.. flw :D vlw cara... mas seria muito pedir para você me passar os link com exercicios de PORTUGOL? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_ohmy.gif ... dei uma procurada aqui no forum e nao achei hehehe.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sentient 6 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2007 Eu recomendaria estudar (MUUUUITO) lógica de programação. A lógica é o que faz um bom programador. Se você souber lógica, não haverá nenhuma linguagem complicada pra ti. Eu sugiro começar fuçando código em JavaScript pq não é necessário um compilador e você pode testar funçõezinhas em qualquer lugar. Por exemplo, se eu for esperar minha namorada na universidade dela e tiver um computador sem ferramenta nenhuma e eu quiser programar, eu crio um bloquinho javascript e faço o que preciso fazer. Quando chegar em casa, eu "traduzo" pra linguagem que eu preciso. =D Ah, sim, e não se habitue a usar POGs (Programação Orientada a Gambiarras). Garanto que você vai ver muito disso e é algo muito tentador, mas evite ao máximo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2007 cara como não acho os exercicios aki no forum :wacko: soh olhar os tópicos :D opte pelos q estão assim com o "[Resolvido]" na frente.. flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S t o n e 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2007 Ok.. Muito obrigado Sentient 6 e quitZAUMMM.. vcs concerteza me ajudaram muit.. estou saindo nesse momento pra fazer minha matricula na faculdade hehehe.. quando chegar em casa ja vou começar minha maratona de estudo xD Rafael Ranzolin. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2007 boa sorte nessa maratona =D Não deixe nunca de praticar ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2007 Bem vindo ao fórum. Dedique o máximo que puder em Lógica de Programação. Ela trará a base para todas as linguagens de programação. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S t o n e 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2007 Muito obrigado a você também Kandrade, não tenha dúvidas de que vou me dedicar ao maximo em lógica de programaçã xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2007 uma outra dica é vai dando umas lidinhas em linguagem C ow Pascal.. pq são linguagens academicas, por exemplo na minha facu eu aprendo C (aprendo é modo de dizer pq a professora num ensina nd hehe); + como eu disse vai dando uma lidinha somente pra você ver como os comandos do portugol c assimilam com essas outras linguagens facil facil. B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S t o n e 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2007 uma outra dica é vai dando umas lidinhas em linguagem C ow Pascal.. pq são linguagens academicas, por exemplo na minha facu eu aprendo C (aprendo é modo de dizer pq a professora num ensina nd hehe); + como eu disse vai dando uma lidinha somente pra você ver como os comandos do portugol c assimilam com essas outras linguagens facil facil. B) ba cara vlw ai.. fui la na facul.. peguei as materias.. ai vai 1- Algoritimos e Progamação I 2-Introdução a computação 3-Fundamentos de Sistemas de Informação 4-Fundamentos Profissionais 5-Comunicação e expreção. baxei uma apostila de lógica de progamação, parece ser bem explicativa.. vou começar e ler ela xD Obrigado a todos Rafael Ranzolin. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2007 beleza cara ta todo empolgadotem que ser assim mesmo,se anima bem agora pra depois se desanimar(mais pra frente)rsrsrsrs. Brincadeira, é isso ai o que o povo falou estuda logica de programação, que você vai longe. E depois dalogica de programação(portugol), mete as cara em C,que depois que você aprender C, o resto é facil. :P abs e sucesso P.S só não curti muito suas matérias, quer dizer duas delas. 4-Fundamentos Profissionais 5-Comunicação e expreção. Que m***** é essa? Lembro que quando eu começei minhas materias foram: 1-Introduçaõ a Algoritmos e estrutura de Dados 2-Fundamentos da Computação 3-Fundamentos matemáticos 4-Fundamentos de Sistemas de Informação 5-português Instrumental 6-(tinah uma aqui que nao consigo me lembrar)....rsrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S t o n e 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2007 uahuahuah pode cre kisuke.. mas essas duas que você nao gostou ate que sao importantes.. o cara aprende a como lidar com os clientes e o mercado de trabalho... entrevista e emprego, apresentacao de projetos e tal ... ;> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites