Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jeff.Jones

Manipulando a GridView

Recommended Posts

Fala galera beleza !?

Estou com um problema aqui ... tenho uma grid q esta relacionada a uma sqldatasource e em uma coluna da grid quero fazer a diferença de tempo de duas colunas, ai no meu codigo esta assim:

<asp:TemplateField HeaderText="Tempo">
  <ItemTemplate>
	<asp:Label ID="Label2" runat="server" Text='<%# tempoAprovacao("08:19:32","08:20:50") %>'></asp:Label>
  </ItemTemplate>
</asp:TemplateField>

Ai sussa ... só que preciso utilizar os campos do consulta ali nos parametros da funcao, e quando tento usar:

<asp:TemplateField HeaderText="Tempo">
  <ItemTemplate>
	<asp:Label ID="Label2" runat="server" Text='<%# tempoAprovacao(DataBinder.Eval(Container, "DataItem.envio"),DataBinder.Eval(Container, "DataItem.atualizado")) %>'></asp:Label>
  </ItemTemplate>
</asp:TemplateField>

ele me da o seguinte erro:

Compiler Error Message: CS1502: The best overloaded method match for 'ConsultaProposta.tempoAprovacao(string, string)' has some invalid arguments

o erro parece que nao estou passando os paremetros corretamente, mas como faço entao para passar os valores do data item para executar a funcao corretamente ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Avvvv ... vacilo total galera ... coisa de noob ... tinha q converter o item para string

<ItemTemplate>
<asp:Label ID="Label2" runat="server" Text='<%# tempoAprovacao(DataBinder.Eval(Container.DataItem, "envio").ToString(),DataBinder.Eval(Container.DataItem, "atualizado").ToString()) %>'></asp:Label>
</ItemTemplate>

Ai rolou certinho ... mas aproveitando o gancho ... tenho outra coluna onde coloco o status de um pedido ... gostaria de manipular a cor da linha da grid de acordo com o status ... tipo se o status na coluna da grid for LIBERADO ele deixa a linha deste registro da cor VERDE e assim por diante ... alguem sabe como posso fazer isso?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve utilizar o evento RowDataBound da grid.

If e.Row.RowType = DataControlRowType.DataRow Then
			If e.Row.Cells(1).Text = "Cor1" Then
				e.Row.BackColor = Drawing.Color.FromArgb(0, 158, 158, 158)
			ElseIf e.Row.Cells(1).Text = "Cor2" Then
				e.Row.BackColor = Drawing.Color.FromArgb(0, 255, 128, 64)
			End If
		End If

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.