Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fdmatte

Simples Soma

Recommended Posts

Tenho um trabalho pra entrega pra amanhã sabe comu eh.

To no final já finalizando o carrinho de compras mas eu tenho que soma uns valores que pego no banco em uma so variavel pra depois mostra o valor total do pedido tudo funciona certo menos a soma.

total = total + Eval("preco"); //variavel preco vem do banco

já tentei de tudo, acima foi uma das tentativa, tentei convete pra int, string nada funciono.

alguém pode me ajudar

:)

agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendi porque usou o eval

ao menos que na variavel tenha em vez de um valor uma expressao

Compartilhar este post

Link para o post

agora não estou com o codigo fonte em mãos só qd voltar para casa as 7, mas os erros eram do tipo:

variavel total não está sendo usada no contexto certo

ou se eu botasse a variavel preco sem o Eval ele diziam que preco não era uma variavel

Axo que o problema é como estou pegando a variavel pq não aprendi a pegar as informações do banco na marra tipo se eu fizesse no php faria assim:

<? // php
 $total = 0;
 $sql = "SELECT * FROM tal";
 while($linha = mysql_fetch_array(mysql_query($sql))){
	   $total = $total + $linha["preco"]
 }
?>

já no asp não consigo fazer isso pois so aprendi a fazer conexoes com o banco usando os wizard do visual web developer e do sql server, então axo que o problema até está ai para mostrar um resultado do banco uso um datalist.

usando o codigo abaixo que insiro dentro do intem template:

<%# Eval("preco") %>
funciona certinho ele mostra o preço de cada um dos produtos, mas qd tento atribuir a mesma variavel a outra para ir somando e obter o total do pedido

sempre da um erro.

ah estou usando as versões 2005 do asp com c# e sql server

vlw pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

e se usar so preco da erro?

Compartilhar este post

Link para o post

sim segue o erro e o codigo completo abaixo.

Compilation Error
Description: An error occurred during the compilation of a resource required to service this request. Please review the following specific error details and modify your source code appropriately.

Compiler Error Message: CS0103: The name 'total' does not exist in the current context

Source Error:

Line 19:				 <asp:Label ID="descricao_produtoLabel" runat="server" Text='<%# Eval("descricao_produto") %>'>
Line 20:				 </asp:Label><br /><hr />
[color="#FF0000"]Line 21:				 <% total = total + preco; %>[/color]
Line 22:			 </ItemTemplate>
Line 23:		 </asp:DataList><asp:SqlDataSource ID="pegadados" runat="server" ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:aulaConnectionString %>"

e o codigo completo

<%@ Control Language="C#" AutoEventWireup="true" CodeFile="CarrinhoCompras.ascx.cs" Inherits="UserControls_CarrinhoCompras" %>

<% int total; %>
<asp:DataList ID="DataList1" runat="server" DataKeyField="codigo_carrinho" DataSourceID="SqlDataSource1">
	<ItemTemplate>
		<strong>
		codigo_produto:</strong>
		<asp:Label ID="codigo_produtoLabel" runat="server" Text='<%# Eval("codigo_produto") %>'>
		</asp:Label><br />
		<strong>quantidade</strong>:
		<asp:Label ID="quantidadeLabel" runat="server" Text='<%# Eval("quantidade") %>'>
		</asp:Label>
		<asp:DataList ID="DataList2" runat="server" DataKeyField="codigo_produto" DataSourceID="pegadados">
			<ItemTemplate>
				<strong>nome_produto</strong>:
				<asp:Label ID="nome_produtoLabel" runat="server" Text='<%# Eval("nome_produto") %>'>
				</asp:Label><br />
				<strong>descricao_produto</strong>:
				<asp:Label ID="descricao_produtoLabel" runat="server" Text='<%# Eval("descricao_produto") %>'>
				</asp:Label><br /><hr />
				<% total = total + preco; %>
			</ItemTemplate>
		</asp:DataList><asp:SqlDataSource ID="pegadados" runat="server" ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:aulaConnectionString %>"
			SelectCommand="SELECT * FROM [Produtos] WHERE ([codigo_produto] = @codigo_produto)">
			<SelectParameters>
				<asp:ControlParameter ControlID="codigo_produtoLabel" Name="codigo_produto" PropertyName="Text"
					Type="Int32" />
			</SelectParameters>
		</asp:SqlDataSource>
		<br /> 
	</ItemTemplate>
</asp:DataList><asp:SqlDataSource ID="SqlDataSource1" runat="server" ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:aulaConnectionString %>"
		SelectCommand="SELECT * FROM [ItensCarrinho] WHERE ([codigo_carrinho] = @codigo_carrinho)">
		<SelectParameters>
			<asp:SessionParameter Name="codigo_carrinho" SessionField="codigo_carrinho" Type="Int32" />
		</SelectParameters>
	</asp:SqlDataSource>

Compartilhar este post

Link para o post

mas este erro descrito é na linha do preco mesmo ou em outra

repito que nao é comum e nem segura o uso indiscriminado do eval

Compartilhar este post

Link para o post

kra cria um objeto de conexao.....exemplo (cn)

dim total

total = 0

set rs=cn.execute("select total from venda where cod_cliente = ....")

if not isnull(rs("total")) then

total = total + rs("total")

end if

tenta algo parecido com isso...deve resolver com certeza

Compartilhar este post

Link para o post

só uma pergunta "besta"...isso não é asp.net com C#??? se for está postado no lugar errado e tertemos que mover o tópico...aguardo resposta

(achei que era jscript)

Compartilhar este post

Link para o post

eh me passei nessa.

mas nem precisa mais da pra considera resolvido tirei uma nota boa no trabalho mesmo com aquele erro

vlw pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.