Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matias-Itj

Sentença com mais de um critério para o mesmo campo e registro

Recommended Posts

Preciso do resultado de vários registros com múltiplos critérios para os mesmos campos.

Ex: Tabela Imoveis

ID_Imovel ID_Lazer

01 11

01 12

01 15

02 11

02 12

03 11

03 15

Preciso todos os ID_Movel que tenham ID_Lazer= 11 e 12, ou seja, dois registros com o mesmo id_movel e diferentes id_lazer

Tenho uma tabela de cadastro de imóveis com o código do imóvel e seus campos.

Outras três tabelas de características dos imóveis com o código do imóvel e o código da característica;

Imóveis Lazer Infra-Estrutura Instalações

id_imóvel id_Lazer id_infra id_instalacoes

id_imovel id_imovel id_imovel

Todas elas relacionadas como o campo id_imovel.

Preciso de uma consulta que me retorne todos os registros (id_imovel) que contenham as diversas opções de Lazer, Infra-estrutura e Instalações.

Algo como, todos os registros das tabelas lazer, infra-estrutura e instalações que tenham o id_lazer=2 e id_lazer=3 e id_lazer=4 e id_infra=1 e id_infra=2 e id_instalacao=2 e id_instalacao=4

Grosseiramente ;

SELECT imovel.id_imovel, imovel_infra_estrutura.id_infra_estrutura, imovel_instalacoes.id_instalacoes, imovel_lazer.id_lazer

FROM imovel INNER JOIN

imovel_infra_estrutura ON imovel.id_imovel = imovel_infra_estrutura.id_imovel INNER JOIN

imovel_instalacoes ON imovel.id_imovel = imovel_instalacoes.id_imovel INNER JOIN

imovel_lazer ON imovel.id_imovel = imovel_lazer.id_imovel

WHERE (imovel_infra_estrutura.id_infra_estrutura = 2 AND imovel_infra_estrutura.id_infra_estrutura = 3) AND (imovel_instalacoes.id_instalacoes = 4) AND

(imovel_lazer.id_lazer = 14)

Entenderam? Se eu coloco apenas uma das características de cada tabela e existe um id_imovel em cada tabela, funciona, mas se eu quero mais de um registro com o mesmo campo não funciona.

Tenho q fazer um select dentro de outro select (sub-consulta)? ou devo mesmo fazer 3 consultas??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.