Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dell

Idéia para um site de tutoriais

Recommended Posts

Minha idéia é montar um site de tutoriais em video.

A idéia básica são os usuário se cadastrarem e montarem os vídeos ensinando a mexer em algum programa (Flash, Photoshop, Maya, CorelDraw...). Esse vídeo é analisado e divido em capitulos. Pra ficar mais fácil os visitantes baixá-los.

Para cada video enviado será estipulado um valor. Para um usuário baixar esses vídeos terá de pagar o valor correspondente. Parte desse valor fica com o site e outra parte volta para quem desenvolveu o vídeo. Isso se repete toda vez que alguém baixar os vídeos.

Eu sei que existem vários sites de tutorias com apostilas gratuitos pra baixar. Mas minha idéia é pegar vídeos bem explicados para facilitar o aprendizado. Não seria necessário explicar o funcionamento do programa todo. Parte do programa, alguma dica de como montar um efeito ou pra que serve alguma ferramenta especifica, algo assim.

A idéia é simples mas gostaria de discutir essa idéia com você. Dê sua opnião, acha viável ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não...

Como você disse, existem milhares de sites com tutoriais em texto e em vídeos totamente de graça, alguns deles muito bons. Eu mesmo coloco conteúdo do tipo no meu blog.

Acredito que as pessoas não pagariam para baixar uma vídeo-aula, eu pelo menos não...

O que você poderia fazer era ter um site onde as pessoas pudessem baixar os vídeos de graça, mas ter uma conta PayPal para o pessoal fazer "doações". Lá fora isso já deu certo em alguns casos, quem sabe não funciona??

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Dell,

O YouTube (totalmente gratuito) possui mais de 4.000 tutorias só sobre o Photoshop, quem dirá sobre outros softwares.

É muito difícil você fazer as pessoas pagarem por algo que elas já conseguem de graça, principalmente quando estamos falando de internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu sou iniciante em, basicamente, todas as linguagens de programação... E eu nunca pagaria para ver um video-aula que teria o msm impacto de um q eu achasse, de graça, no youtube http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Por isso eu acho q, se você quer fazer um site sobre tutoriais, mas quer também que seja pago, poderia haver tanto uma parte de graça (a maior parte), quanto a parte paga (a menor, porém "melhor"). Assim o site seria educativo e "renumerado", até pq a educação deve sempre vir na frente, certo?

Bom essa é a minha opinião...

Abraços

Bem, eu sou iniciante em, basicamente, todas as linguagens de programação... E eu nunca pagaria para ver um video-aula que teria o msm impacto de um q eu achasse, de graça, no youtube http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Por isso eu acho q, se você quer fazer um site sobre tutoriais, mas quer também que seja pago, poderia haver tanto uma parte de graça (a maior parte), quanto a parte paga (a menor, porém "melhor"). Assim o site seria educativo e "renumerado", até pq a educação deve sempre vir na frente, certo?

Bom essa é a minha opinião...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tirar o escorpião do bolso é dificil ainda mais na era digital.

Como a galera disse existe muito conteúdo rico em tutoriais... se a questão é ganhar dinheiro.. meu... desenvolva um site bacana bem diversificado ai logo logo com os grandes numeros de clicks... você determina as areas comerciais... e começa a vender espaços para empresas anunciarem.

Ja percebeu quantos banners existem em tutos de ESCOLAS neles?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.