ThorMetal 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 galera sou novo no forum e na area de programação em C++, to com um trabalho pra escola aqui, q ta mei chato de fzr. tem um exercicio aqui q ta pidino um programa q leia 3 numeros e mostre-os em ordem crescente na tela. o q eu consigui fzr foi o seguinte: #include <iostream.h> #include <conio.h> int main() { int num1=0, num2=0, num3=0; char maior, menor, media; cout<<"Digite o primeiro numero:"; cin>>num1; cout<<"\nDigite o segundo numero:"; cin>>num2; cout<<"\nDigite o terceiro numero:"; cin>>num3; if((num1>num2)&&(num1>num3)) cout<<"maior"<<num1; else cout<<"\menor"<<num1; if((num2>num1)&&(num2>num3)) cout<<"\nmaior"<<num2; else cout<<"\nmenor"<<num2; if((num3>num1)&&(num3>num2)) cout<<"\nmaior"<<num3; else cout<<"\nmenor"<<num3; getch(); } ta faltano coloca uma condição pra aparecer o valor medio, alguem ai poderia me ajudar? valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 eu tentei isso e acho q ta certo. testa ae #include <iostream> #include <conio.h> using namespace std; int main() { int num1=0, num2=0, num3=0, aux=0; int maior, menor; float media; cout<<"Digite o primeiro numero:"; cin>>num1; cout<<"\nDigite o segundo numero:"; cin>>num2; cout<<"\nDigite o terceiro numero:"; cin>>num3; media=((num1+num2+num3)/3); if (num1>num2) { maior=num1; menor=num2; } else { maior=num2; menor=num1; } if (num3>maior){ aux=maior; maior=num3; printf("\n%d, %d, %d",menor,aux,maior); } else { if (num3>menor) printf("\n%d, %d, %d",menor, num3, maior); else { aux=menor; menor=num3; printf("\n%d, %d, %d",menor,aux,maior); } } printf("\n\nA media e: %2.0f", media); getch(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slackneo 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 Bom, eu tenho um que fiz num trabalho no primeiro módulo do meu curso. Porém está em C, mas é só adptar para C++. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(int argc, char* argv[]) { int n1, n2, n3, temp; printf("EXERCICIO 15\n"); printf("Mostra tres numeros em ordem decrescente.\n"); printf("Por: Davi Queiroz\n\n"); printf("Digite N1: "); scanf("%d", &n1); printf("Digite N2: "); scanf("%d", &n2); printf("Digite N3: "); scanf("%d", &n3); if ( n1 < n2 ) { temp = n1; n1 = n2; n2 = temp; } if ( n2 < n3 ) { temp = n2; n2 = n3; n3 = temp; } if ( n1 < n2 ) { temp = n1; n1 = n2; n2 = temp; } printf("\nValores em ordem decrescente: %d, %d, %d.", n1, n2, n3); fflush(stdin); getchar(); return 0; } Note que o meu está mostrando em ordem DECRESCENTE. Um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ThorMetal 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 brigadao pela ajdua gente, deu certim aqui vo tentar fzr os outros aqui, se nao sair nada peço ajuda de novo... valeu msm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites