Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

linoart

a velocidade cai quando se usa a mesma linha no speedy?

Recommended Posts

Galera, preciso de uma ajuda: vou colocar um outro computador em casa com acesso ao speedy, só que vou usar a mesma linha. eu já tenho um modem DLink 500g que veio junto com o speedy, ai comprei um switch para acessar o outro computador.

 

queria saber se a velocidade vai diminuir bastante quando os dois micros tiverem acessando a internet.

 

valeu!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você vai compartihar sua connexão internet, então vai compartilhar sua largura de banda (em download e upload)

Por exemplo se você tiver um total de 1 Mbits (download) se o primeiro computador usar por exmplo 700 Kbits para baixar, vai sobrar apenas 300 Kbits para ou outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu!!

 

só mais uma pergunta: tem como eu controlar essa divisão da largura de banda pra cada computador?

 

Por exemplo: eu tenho uma conexão de 1mb, posso dividir a taxa de banda pra cada computador como eu quiser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim amigo, mas pra isso você teria que usar um roteador.

Normalmente os roteadores que tem esse tipo de configuração são mais caros um pouco.

Como usuário de casa, eu acredito que valha a pena você gastar com isso. Mesmo porque

a conexão fica bem dividida, só há problema quando um dos micros faz downloads muito

grandes, ou através de P2P. Fora isso, fica tranquila a navegação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.