Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The Queen

[Resolvido] Componentes não funcionam no asp

Recommended Posts

Tenho uma aplicação asp que utiliza componentes(dll) do vb criados por mim. Estes componentes estão registrados e funcionando corretamente ... porém não conseguem funcionar no asp ... testei os componentes direto do vb, vba, java e estão funcionando nos três .... o problema também não está nas páginas ou código pois funcionam em outras máquinas ... só na minha que não funciona. Alguém já teve este problema? Ah, reinstalei o IIS pra ver se era o problema e nada. Procurei pelo erro e não encontrei nada que funcione. O erro é esse:

Tipo de erro:

Objeto Server, ASP 0177 (0x800401F3)

Seqüência de classe inválida

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você registrou os seus componentes no COM+ (Component Services) ?

Se sim, você deve instacia-los usando a logica:

Set tabRec = Server.CreateObject("SuaDll.suaClasse")
Set rsRec = tabRec.SeuMetodo("parametro","parametro", "...")
set tabRec = nothing
IF not rsRec.EOF THEN
...
END IF

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Já está registrada no COM+, a sintaxe está certa .... só queria saber pq só na minha máquina não funciona .... somos uma equipe de desenvolvimento .... todo mundo roda as DLLs e .msi normalmente .... só no meu q não consigo ver .... talvez seja problema do ISS que não enxergar ... mas já reinstalei ele e nada

Compartilhar este post

Link para o post

Essas dlls estão em outra máquina ? Quero dizer... você exportou de lá (msi) e registrou aí na sua máquina ? Se você exportar (proxy) você estará consumindo a outra maquina e não a sua e talvez alguma coisa relacionada a rede pode estar te impedindo, pois é um caso único, que só você está tendo.

você ja testou registrar as dlls e não o msi(proxy) aí no seu COM+ ?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver o problema ... guardem o truque ninja .... se os componentes funcionarem em outros programas menos no IIS então o problema está no dllhost do windows... toda vez que acessamos uma página no iss que contenha componentes, o windows cria uma instância do dllhost relacionada com o usuário .... neste caso é só configurar:

Painel de Controle/Ferramentas Administrativas/Internet Information Services

Clique com o botão direito no diretório virtual e escolha propriedades

Escolha a aba Segurança de Diretório e clique em Editar

Desmarque Autenticação Anônima e marque Autenticação do Windows Integrada

Valew a ajuda pessoal

Esqueci de dizer, o teste da página é feito localmente .... Instalamos todos os componentes localmente, no próprio COM+ da minha máquina.

Valew a todos ... principalmente o usuário dataset

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana... Mandou bem The Queen, se algum dia passarmos pelo mesmo caso, ja temos como resolver.

Sucesso pra sua equipe e projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.