alineri 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 boa tarde pessoal, Estou utilizando o oracle XE e estou com problemas de acentuacao, olhando a lista verifiquei o seguinte comando: SHUT; STARTUP RESTRICT; Alter database character set INTERNAL_USE WE8ISO8859P1; SHUT; STARTUP; funciona mas o gerenciador WEB para. existe algum putro gerenciador visual para oracle ? Verifiquei tambem que posso utilizar o tipo nvarchar, mas minha duvida e qual a diferenca enter o varchar e o nvarchar, se e esse tipo nvarchar e compativel com os componentes de acesso a dados do delphi como o dbexpress utilizando o driver nativo que vem da borland. o que voces recomendam, utilizar o tipo nvarchar ou mudar o character set ? um forte abarco a todos Alineri Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2008 Aline, O recomendado mesmo é tu alterar o Character set do banco de dados, mas, para isso tem que matar o banco de dados e recriar novamente. Tente utilizar o SQL Developer e veja se consegue enxergar os dados com acentuação, o uso do CHARACTER SET INTERNAL_USE pode trazer sim problemas ao banco de dados. Existem essas outras ferramentas: TOAD PL/SQL Developer SQL Navigator SQL Developer Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites