Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Confused

terrível.......

Recommended Posts

Seguinte:peguei um mural pronto na net.quando vou executar o script aparece a mensagem:"Não foi possível localizar o banco de dados"minha configuração tá assim no mysqlfront:host=localhostuser=rootpassword=(nao tem)ae eu especifiquei esses mesmos valores na variaveis para conexão.o nome do banco é guestbook.sqlserá que meu arquivo.sql está no local errado???ele está salvo dentro do servidor, ou seja, a pasta HTDOCS do diretorio APACHE...tem q destrava alguma coisa sei lá????ficarei grato pela ajuda....obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ham... mysql não tem banco de dados com extensão .sql.

 

o local do banco de dados por padrão fica em: c:\mysql\data, aí neste diretório que fica os arquivos do banco de dados, tipo:

c:\mysql\data\sistema_eletronico.

 

Agora, o arquivo .sql... em relação ao Mysql que eu saiba contém somente o Metadata do banco (tabelas e/ou dados das tabelas).

 

Explica + ae p/ nós, qual versão do mysql você está usando...

 

um exemplo de conexão q uso:

 

servername: localhostuser: rootpassword:database: sistema_eletronico
Tendeu? Resumindo, banco de dados mysql não tem extensão .sql.

 

:ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é assim... eu só possuo o arquivo.sql....eu o abro pelo mysql front e ae aparece toda a estrutura dele...um amigo meu disse o seguinte:tenho q fazer um novo banco igual à esse que tenho sem exportalo como sql... ae ele por padrao ficara na pasta mysql\data....................pq tipo meu script nao encontra o banco de dados simplesmente pq ele nao estava nesse diretorio....e se coloco o arquivo.sql nesse diretorio o script nao reconhece......é isso mesmo?agradeço a ajuda.........axu q a versao do mysql é a mesma mostrada na coluna php do imasters..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae brigado deu certo aqui...eu criei a estrutura do .sql novamente e deu certo........no entanto enfrento outro problema:

no meu index.php por exemplo, possuo um link para adicionar mensagens dessa forma:<a href="adicionar.php?acao=novo">link</a>

o codigo do adicionar.php esta logo abaixo.

 

<?phpinclude "config.inc.php";?><html><head><title>GuestBook - XmlBR</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000"><?phpif($acao == "novo") {	echo "<table width=600 border=0 cellspacing=1 cellpadding=5 bgcolor=#666666 align=center>  <tr>    <td bgcolor=#FCFCFC>      <form name=form1 method=post action=$PHP_SELF?acao=ad>        <table width=100% border=0 cellspacing=0 cellpadding=0>          <tr>             <td width=13%><b><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1>Nome:</font></b></td>            <td width=87%>              <input type=text name=nome size=50>            </td>          </tr>          <tr>             <td width=13%><b><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1>E-mail:</font></b></td>            <td width=87%>              <input type=text name=email size=50>            </td>          </tr>          <tr>             <td width=13%><b><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1>URL:</font></b></td>            <td width=87%>              <input type=text name=url size=50>            </td>          </tr>          <tr>             <td width=13%><b><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1>ICQ:</font></b></td>            <td width=87%>              <input type=text name=icq>            </td>          </tr>          <tr>             <td width=13% valign=top><b><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1>Mensagem:</font></b></td>            <td width=87%>              <textarea name=mensagem cols=60 rows=4></textarea>            </td>          </tr>          <tr>             <td colspan=2 align=center>              <input type=submit name=Submit value=Adicionar>            </td>          </tr>        </table>      </form>    </td>  </tr></table>";}elseif($acao == "ad") {	//Gerando data	$dia = date(d);	$me = date(m);	$m["01"] = "Janeiro";	$m["02"] = "Fevereiro";	$m["03"] = "Março";	$m["04"] = "Abril";	$m["05"] = "Maio";	$m["06"] = "Junho";	$m["07"] = "Julho";	$m["08"] = "Agosto";	$m["09"] = "Setembro";	$m["10"] = "Outubro";	$m["11"] = "Novembro";	$m["12"] = "Dezembro";	$mes = $m["$me"];	$ano = date(Y);	$data = $dia." de ".$mes." de ".$ano;	//Gerando hora	$h = date(H);	$m = date(i);	$s = date(s);	$hora = $h.":".$m.":".$s;	$sql = "INSERT INTO $tabela (id, nome, email, data, hora, url, icq, mensagem) VALUES ('', '$nome', '$email', '$data', '$hora', '$url', '$icq', '$mensagem') ";	$rs = mysql_query($sql) or die("Não foi possível adicionar a mensagem");	echo "<table width=600 border=0 cellspacing=1 cellpadding=5 bgcolor=#666666 align=center>  <tr>     <td bgcolor=#FCFCFC>      <table width=100% border=0 cellspacing=0 cellpadding=0>        <tr>          <td align=center><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1>Cadastro            realizado com sucesso!!!<br>            Clique <b><a href=index.php>aqui</a></b> para ver as mensagens cadastradas.</font></td>        </tr>      </table>    </td>  </tr></table>";}?></body></html>

No entanto esta página aparece totalmente em branco. Vazia. Sem nada escrito quando eu testo o script no servidor. oq pode estar havendo??? ;)

 

grato mais uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:huh: pô camarada... tipo ainda não programei uma linha sequer sobre php :( a galera lá do php pode de dar uma ajuda nisso :P flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.