Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Apenas três em 34 lojas eletrônicas brasileiras são consideradas boas

Recommended Posts

São Paulo - Americanas, Fast Shop e Tok&Stok foram aprovadas pelo Pro Teste. Nove outras empresas se classificaram como aceitáveis e 22 como ruins.

 

Entre 34 sites de comércio eletrônico brasileiro avaliados pelo associação de defesa do consumidor Pro Teste, apenas três foram considerados bons. - os demais foram considerados apenas aceitáveis ou ruins.

 

As empresas que melhor se saíram na avaliação foram Americanas, Fast Shop e Tok&Stok. Nove outras empresas se classificaram como aceitáveis e 22 como ruins.

 

O principal problema registrado nos testes foi a dificuldade de devolução de produtos e reembolsos de pagamentos. “O atendimento já seria aprimorado se houvesse mais de uma opção gratuita de devolução”, disse o Pro Teste, em um comunicado no seu site.

 

Outra recomendação do órgão é que as empresas enviem instruções ao cliente para facilitar o processo de devolução ou troca em caso de arrependimento ou defeito.

 

Na simulação de compras com entrega em endereço diferente do cadastro do consumidor - um presente, por exemplo -, também foram registrados vários problemas - entre eles o envio da nota fiscal junto ao presente, atraso na entrega e não reembolso dos gastos com a compra e com as despesas de devolução.

 

No quesito informação - que levou em conta dados sobre a loja (endereço, telefone, razão social e CNPJ), sobre o produto, sobre as garantias, documentação, entrega, devolução e reembolso -, nenhuma loja teve 100% de aproveitamento, todas omitiram pelo menos um dado, segundo o Pro Teste.

 

“As empresas devem oferecer um endereço físico para a devolução e um canal eficaz para receber essa reclamação. Hoje, esse contato é difícil”, disse a organização.

 

A lista de empresas avaliadas inclui Americanas.com; Fast Shop, Tok&Stok; Casa&Vídeo, Lojas Colombo, Farmácia Vitanet, Natura, Onofre em casa, Pernambucanas, Ponto Frio, Livraria Saraiva, Submarino, Atera Informática, Avon, O Boticário, Brasoftware, Camicado, CD Point, DVD World, eFácil, Extra, Fnac, Import Express, KaBuM!; Kalunga, Livraria Cultura, Magazine Luiza, Polishop, Ri Happy, Sack’s Perfumaria, Shoptime, Siciliano, Videolar e Direct Shopping.

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda precisam respeitar mais os consumidores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.