Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manga

comparar valores

Recommended Posts

Pessoal, sou iniciante em java e estou com o seguinte problema. Tenho um script para validar dados em um form que é assim:

}		if (Form.vl_min.value >> Form.vl_max.value) {  alert('O Valor Máximo deve ser maior que o Mínimo!');  Form.vl_max.focus();  return false;	}

O problema é que o java deve estar tratando os campos vl_min e vl_max como string, pois quando comparo 50 com 100 ele diz que 50 é maior que 100!!!

Como resolver isso?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou iniciante em java e estou com o seguinte problema. Tenho um script para validar dados em um form que é assim:

}		if (Form.vl_min.value >> Form.vl_max.value) {  alert('O Valor Máximo deve ser maior que o Mínimo!');  Form.vl_max.focus();  return false;	}
O problema é que o java deve estar tratando os campos vl_min e vl_max como string, pois quando comparo 50 com 100 ele diz que 50 é maior que 100!!!Como resolver isso?Valeu!
Tente colocar os valores dos campos em uma variável.Ex.:
max = parseFloat(Form.vl_min.value)
Java é mto diferente de Javascript, por favor não se esqueça.>> Este sinal não é de comparação, mas sim de deslocamento de um bit à direita.O sinal correto de comparação é > ou <.Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Alica, usei como variável e continua com o mesmo problema...Alguma outra sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Alica, usei como variável e continua com o mesmo problema...Alguma outra sugestão?

Usou o parseFloat e corrigiu o modo de comparação ?Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso:

min = parseFloat(Form.vl_min.value)	max = parseFloat(Form.vl_max.value)	if (min > max) {  alert('O Valor Máximo deve ser maior que o Mínimo!');  Form.vl_max.focus();  return false;	}

????

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe!!!Funcionou sim. Eu é que estava testando na página errada.Valeu a força!Manga

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.