Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gcsjunior

Primeira letra em Maiuscula usando ASP

Recommended Posts

Tipo, estou querendo fazer o seguinte tenho uma palava mas não so ela como outras mais, e quero colocar a primeira em maiuscula, sei que uso o comando LEFT e Ucase so que não consigo mostrar o restante da palavra. lembrando que as palavras vem de um banco de dados, portanto não saberei o tamanho das palavras...se alguém puder me ajudar agradeço... gcsjunior@imasters.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara faz o seguinte:Palavra = CidadeResponse.write(Ucase(Left(palavra,1))+Right(Palavra,Len(palavra)-Left(palabra,1))Acho que funciona assim.

Compartilhar este post

Link para o post

essa function deve te ajudar, lembrando que ela vai pegar todas as palavras e colocar a primeira maiuscula em uma frase:

function Pcase(pal)

trata = split(pal," ")

For i = 0 to Ubound(trata)

cache =  Mid(trata(i),1,1)

pos1 = Ucase(cache)

pega = pega & pos1 + Mid(trata(i),2,Len(trata(i))) & " "

Pcase = pega

Next

End function

frase = "aprender a respirar, expressar"

Response.Write Pcase(frase)

Compartilhar este post

Link para o post

Function Cap(strTexto) IF strTexto = "" THEN Exit Function Cap = UCase(Mid(strTexto,1,1)) & LCase(Mid(strTexto,2,Len(strTexto)-1))End FunctionFunction Cap2(strTexto) IF strTexto = "" THEN Exit Function strTexto = Trim(strTexto) IF inStr(strTexto," ") = 0 THEN Cap2 = Cap(strTexto) ELSE arrTexto = Split(strTexto," ") For x = 0 To UBound(arrTexto) Cap2 = Cap2 & Cap(arrTexto(x))& " " Next END IF Cap2 = Trim(Cap2)End Function

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.