Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Sucena

estou ficando louco....sessions

Recommended Posts

E aew Galera, beleza? Estou tentando fazer um sistema de login e senha pro meu site mas até agora nao obtive sucesso com as SESSIONS. Postarei aqui os codigos e ESPERO QUE ME AJUDEM PQ NAO AGUENTO MAIS ISSO !!!!!!!

Ai vai : Pagina ADMINISTRA.PHP ( ela contem o form que envia o login e a senha para a pagina login pelo metodo POST)

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN">

<html><head><title>ADMINISTRA - AUTO SYSTEM 2004</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

</head>

<body>

<table width="215" border="1" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" bordercolor="#FFFFFF">

<tr>

<td width="211" valign="top" bordercolor="#000000" bgcolor="#000000"><font color="#FFFFFF" size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>Auto

Sistem - 2004</strong></font></td>

</tr>

<tr>

<td align="center" valign="middle" bordercolor="#000000">

<form name="form1" method="post" action="login.php">

<strong><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><br>

Login.......

<input name="login" type="text" id="login" style="border: 1px black solid;font-color:blue; font-family:arial;font-size:12;">

<br>

Senha......</font></strong>

<input name="senha" type="password" id="senha" style="border: 1px black solid; font-family:arial;font-size:12;">

<br>

<br>

<input type="submit" name="Submit" value="Acessar" style="border:1px black solid; Background-Color=:white; font-family:arial;">

</form>

</td>

</tr>

</table>

</body>

</html>

Agora temos a Pagina LOGIN.PHP , que cria e grava na sessao.

<?php

$login = $_POST["login"];

$senha = $_POST["senha"];

session_start("usuarios"); //inicia a sessao

$conexao = mysql_connect("localhost","root","") or die ("Erro CONEXAO");

$selectdb = mysql_select_db("edu") or die ("Erro ao selecionar o DB");

if(!(empty($login) AND empty($senha))) {

$sql = "SELECT * FROM adm WHERE login='$login' AND senha='$senha'";

$select = mysql_query($sql,$conexao);

$linhas = mysql_num_rows ($select);

if($linhas>0)

{ // usuario existe

session_register("login","senha");//registra na SESSAO

header ("Location:http://localhost/edu/AutoSistem/operacoes.php");

}

else

{//user nao existe

print ("Usuario ou Senha Invalidos.<br><a href='administra.htm'>Clique aqui para voltar</a>");

}

}

mysql_close($conexao);

?>

E por ultimo a INCLUDE VALIDA_SESSIONS QUE VAI ESTAR EM TODAS AS PAGINAS INCLUSIVE NA OPERACOES.PHP

<?php //valida session

if(!(session_is_registered("login") AND session_is_registered("senha")))

{

print ("Voce não efetuou o login"); exit;

}

?>

espero que vcs possam me ajudar pessoal. Nao aguento mais ver : "você nao fez o LOGIN"

ahhhhhh q raiva . ME ajudem . :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloque o codigo abaixo na primeira linha de todas as paginas por onde circulará a session...

<? session_start(); ?>

É isso eu acho. Posta se não resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta utilizar este código.<?php //valida sessionsession_start("usuarios"); // faço chamada para a sessaoif(!(session_is_registered("login") AND session_is_registered("senha"))){print ("Voce não efetuou o login"); exit;}?>Se não der certo, manda um mail ou posta akiwebvpweb developer (webvp@msn.com)

Compartilhar este post

Link para o post

E aew galera. Graças a Deus funcionou o esquema aqui. Segui o toque do Web e rodou. MAs só no LOCALHOST, pq no servidor acontece algo muito engraçado. Lá a session só funciona a ´rimeira vez, dai qdo você fecha o IE e entra de novo na pagina mesmo sem ter feito o LOGIN E A SENHA a pagina é executada normalmente. PARECE QUE A SESSION SIMPLESMENTE NAO È FINALIZADA. ALguem sabe o q pode ser isso? Vou tentar a session_destroy. O servidor é as Lycos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigoEsse arquivo está um qto sem muita lógica<?php //valida sessionif(!(session_is_registered("login") AND session_is_registered("senha"))){print ("Voce não efetuou o login"); exit;}?>você poderia apenas colocar o seguinte<?php //valida sessionif(!session_is_registered("login")){print ("Voce não efetuou o login"); exit;}?>Creio q isso resolverá o seu problemaAbraços. :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que só li este tópico agora tenha um sistema de login com sessão prontinho nesse mesmo estilo !Se alguém ainda quiser manda um e-mail pá eu ! :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal aqui no meu LOCALHOST ja esta funcinando perfeitamente. AMs na LYCOS a Session parace q dura eternamente. Qdo você faz o primeiro login lá você tem acesso as paginas restritas mesmo depois de ter fechado o explorer. Nao sei pq isso. O q me deixa nervoso é essa m***** funcionar "deireitinho" aqui no localhost e lá nao..... alguem sabe pq???

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar colocar esse cmd SESSION_CACHE_EXPIRE(1);MAS SEU EU USAR O session_cache_limiter('NOCACHE') EU AINDA TENHO Q USAR O SESSION_CACHE_EXPIRE?

Compartilhar este post

Link para o post

Aew Grldesign , coloquei esse codigo antes do session_start("usuarios")(Obs: isso é a primeira coisa da pagina.): VEm antes do cod. html)

<?php session_cache_limiter('public');session_cache_expire(1);session_start("usuarios"); //inicia a sessao

isso na pagina de login. E para validação das sessions coloquei assim :

<?php //valida sessionsession_cache_limiter('public');session_cache_expire(1);session_start("usuarios"); //inicia a sessaoif(!(session_is_registered("senha") AND session_is_registered("login"))){print ("Voce não efetuou o login"); exit;}?>

E MESMO ASSIM O MESMO FATO BIZARRO ACONTECE. DEPOIS DO PRIMEIRO 1º LOGIN A RESTRIÇÃO ÀS PAGINAS RESTRITAS NAO É FEITA. SE EU JÁ ESTOU FICANDO CHEIO DISSO, QTO MAIS você QUE ESTA ME AJUDANDO.... :D SÓ GOSTARIA DE RESOLVER LOGO ESSSA &¨%%&¨w%q¨w. você me pode me sugerir um outro servidor bom para php e que rode session decentemente??Mais uma vez , obrigado pela atenção e ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.