Kante 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2007 Olá pessoal, Estou usando sessions para armazenar o usuário e senha com o objetivo de testar na tela de login... Mas tou encontrando problemas no caso do usuário não clicar no botão "logout" o que imagino que deve ser algo comum... O fato é que se ele não clicar em logou a sessão não é destruída e da próxima vez que ele entrar, já se loga direto, o que é errado para segurança do sistema. Não acham ? A idéia então seria limpar a session, sempre no início do "index.php", de modo que evitasse este tipo de problema...Mas não estou conseguindo fazer isso...Alguém tem alguma sugestão ? Fico agradecido desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2007 Ao fechar a janela do navegador, a sessão é encerrada, mesmo que não clique em logout. Uma forma de excluir todas as variáveis da sessão é assim: PHP foreach ($_SESSION as $k => $v){ unset($_SESSION[$k]); } acho que funciona. testa aí Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kante 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2007 Ao fechar a janela do navegador, a sessão é encerrada, mesmo que não clique em logout. Uma forma de excluir todas as variáveis da sessão é assim: PHP foreach ($_SESSION as $k => $v){ unset($_SESSION[$k]); } acho que funciona. testa aí Bom Dia Beraldo. Desculpe a demora na resposta, mas só pude testar hoje tua sugestão... Mas ainda não resolveu... Coloquei tal código na primeira linha de execução do index, com o objetivo que já havia lhe comunicado, mas sem sucesso, ou seja, se o usuário esquece de clicar no botão logout, já entra indevidamente logado.... Ainda tou recebendo o seguinte erro agora: "Warning: Invalid argument supplied for foreach() in G:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\SistQIphp\index.php on line 15"...(A linha 15 corresponde ao "foreach ($_SESSION as $k => $v)" que tinha sugerido. Quanto aquela afirmação inicial tua de que sessão é encerrada direto, ao menos no Firefox 2.0.0.11 que é a versão que estou usando, ela não procede, visto que, o usuário continua entrando logado após fechar o navegador e abri-lo novamente. Entendestes ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
agusto cardeal 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 Ao fechar a janela do navegador, a sessão é encerrada, mesmo que não clique em logout. Uma forma de excluir todas as variáveis da sessão é assim: PHP foreach ($_SESSION as $k => $v){ unset($_SESSION[$k]); } acho que funciona. testa aí Bom Dia Beraldo. Desculpe a demora na resposta, mas só pude testar hoje tua sugestão... Mas ainda não resolveu... Coloquei tal código na primeira linha de execução do index, com o objetivo que já havia lhe comunicado, mas sem sucesso, ou seja, se o usuário esquece de clicar no botão logout, já entra indevidamente logado.... Ainda tou recebendo o seguinte erro agora: "Warning: Invalid argument supplied for foreach() in G:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\SistQIphp\index.php on line 15"...(A linha 15 corresponde ao "foreach ($_SESSION as $k => $v)" que tinha sugerido. Quanto aquela afirmação inicial tua de que sessão é encerrada direto, ao menos no Firefox 2.0.0.11 que é a versão que estou usando, ela não procede, visto que, o usuário continua entrando logado após fechar o navegador e abri-lo novamente. Entendestes ? Oi, Este, acho que é um bom exemplo para os craques do AJAX solucionarem! Está por aí alguém? Saudações, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RodriAndreotti 25 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 Cara, o que eu uso para encerrar as sessões é algo do gênero: <?PHP session_start(); //aqui você pode definir quantas variáveis voc~e esteja passando por sessions unset($_SESSION['variável'],$_SESSION['variável']); //Se achar necessário recarregar a página sem as sessões... header('location: index.php'); ?> Mas é como o Beraldo falou, ao fechar o navegador as sessões já deveriam ser destruídas. Espero ter ajudado, []s. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites