Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

criacaoi7

Como proteger um arquivo de cópia?

Recommended Posts

Oi pessoal.

Fiz uns arquivos de texto em pdf ou em html mesmo que gostaria de proteger de cópia. Quero que o internauta veja, mas não que ele copie. Como eu posso fazer isso. Existem recursos para isso na web?

Minha página é em asp, ok.

Fico aguardando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com ASP você não consegue interceptar uma requisição http pra um arquivo, pois ele não interage diretamente com o IIS. O melhor a fazer, neste caso, é usar o II7 no seu servidor e configurar uma pasta para ele gerenciar nesse sentido.

O ideal mesmo é você usar .Net com as classes do IIS e fazer essa configuração direto na sua aplicação.

Quanto ao HTML, é impossível restringir a cópia. Afinal, o usuário já recebe uma cópia do seu HTML diretamente no browser, podendo salvá-lo onde quiser a partir dele.

Espero ter ajudado.

[]'z

Compartilhar este post

Link para o post

você pode dificultar a copia, mas impedir realmente não é possível. No forum JavaScript tem alguns exemplos de bloqueios.

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Esses bloqueios com javascript não são muito eficazes basta você abrir um site que usa isso usando um navegador como o Opera

Tem um site de cursos online que eu consigo copiá-lo completamente usando o Opera

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente...

O bloqueio de conteúdos sempre foi um problema seja HTML, IMGs, CSS, JS ou tudo que seja carregado no Browser.

Se for fazer, tem que validar nos varios tipos de navegadores.

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.