Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Leandro

Arquivos necessarios para MYSQL funcionar

Recommended Posts

Olá pessoal.

Gostaria de saber quais pasta eu tenho que adicionar para que o mysql rode na maquina do cliente?

será que no inno setup/istools se eu colocar a pasta do mysql que esta instalado na minha maquina e coloca-la, a partir da instalação do meu programa, no computador do cliente vai rodar? funcionará?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não te entendi... tu estás usando o mysql com que tipo de linguagem, ?

Delphi

poderia me dizer quais são os arquivos necessarios que faça o mysql rodar, para que eu possa coloca-los no meu instalador?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigão,

Dessa forma como quer fazer você deverá adquirir uma licensa do MySQL pois assim você está "embarcando" o SGBD em sua aplicação.

O NuSphere enfrentou grandes problemas judiciais justamente por querer fazer isso sem aquisição de licensas. Pense bem antes de se enrolar.

Abração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigão,

Dessa forma como quer fazer você deverá adquirir uma licensa do MySQL pois assim você está "embarcando" o SGBD em sua aplicação.

O NuSphere enfrentou grandes problemas judiciais justamente por querer fazer isso sem aquisição de licensas. Pense bem antes de se enrolar.

Abração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Esta bem amigo, eu ja me informei sobre isso, mas o que me interessa no momento é aprender logo como faço minha instalação e depois eu vejo isso mais com calma. preciso disso urgente!

Não precisarei de licença uma vez que não será informado ao usuario leigo que o banco de dados será o mysql. este será instalado ocultamente e silenciosamente e ficará como um serviço do windows que iniciará automaticamente quando o usuario ligar o computador.

quanto a instalação eu ja consegui fazer. Baixei mysql .zip e programei no istool para que descompactasse secretamente na pasta c:\banco ai depois eu criei um arquivo .cmd que ira executar automaticamente depois da instalação que ira colocar o mysql como um serviço, tudo ocultamente.

mas estou enfrentando mesmo é outro problema. Essa minha instalação rodou beleza em uma maquina local.

Mas como eu faço agora para que o mysql suporte ser acessado pela rede?

seria necessario acressentar mais arquivos nessa instalação?

quais seriao estes arquivos que tornarião o mysql um servidor?

Obrigado

Olá amigão,

Esta bem amigo, eu ja me informei sobre isso, mas o que me interessa no momento é aprender logo como faço minha instalação e depois eu vejo isso mais com calma. preciso disso urgente!

Não precisarei de licença uma vez que não será informado ao usuario leigo que o banco de dados será o mysql. este será instalado ocultamente e silenciosamente e ficará como um serviço do windows que iniciará automaticamente quando o usuario ligar o computador.

quanto a instalação eu ja consegui fazer. Baixei mysql .zip e programei no istool para que descompactasse secretamente na pasta c:\banco ai depois eu criei um arquivo .cmd que ira executar automaticamente depois da instalação que ira colocar o mysql como um serviço, tudo ocultamente.

mas estou enfrentando mesmo é outro problema. Essa minha instalação rodou beleza em uma maquina local.

Mas como eu faço agora para que o mysql suporte ser acessado pela rede?

seria necessario acressentar mais arquivos nessa instalação?

quais seriao estes arquivos que tornarião o mysql um servidor?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.