Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mpm

[Resolvido] Música de fundo

Recommended Posts

Pessoal,

 

Sou leigo na área de elaboração de vídeos.

Estou usando o Windows Movie Maker para fazer vídeos caseiros.

 

Tenho uma dúvida:

Quero incluir uma música como fundo musical de vídeo. Nesse vídeo já tem áudio.

Consegui sem nenhum problema incluir a música mas o som está muito alto.

O WMM tem opção para indicarmos o volume. Só que esta opção funciona para a duração de reprodução da música.

Eu gostaria de ter a possibilidade de definir o volume diferenciado dependendo do trecho em repodução do vídeo.

Por exemplo, quando as pessoas estiverem falando, eu quero o volume baixo. Quando pararem de falar eu queria que o volume aumentasse. Mas pelo jeito não dá para fazer isso no WMM.

 

Se o WMM não tiver esse recurso, alguém poderia me indicar algum programa que possa fazer isso?

Com esse programa, eu criaria um novo mp3 com o volume diminuindo e aumentando.

E depois eu incluiria esse arquivo no WMM.

 

Ah, alguém poderia indicar um bom tutorial sobre o Windows Movie Maker? Se for em português, melhor.

Mas se tiver algum em inglês pode postar assim mesmo.

 

Tenho outra dúvida.

 

É possível sobrepor uma mídia sobre um trecho de vídeo?

Exemplo: para incluir tons de ironia. Uma pessoa falava algo e nesse momento eu incluiria um vídeo que ficaria sobreposto ao vídeo principal. Nesse vídeo sobreposto teria som também!

 

BOm, é isso por hora. Como falei inicialmente, sou leigo na área e estou começando a usar o WMM.

Talvez surjam mais dúvidas.

 

Agradeço qualquer ajuda!

 

Att,

Mário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, algumas dicas abaixo:

 

Como posso aumentar ou diminuir gradualmente o áudio?