Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mpm

[Resolvido] Música de fundo

Recommended Posts

Pessoal,

 

Sou leigo na área de elaboração de vídeos.

Estou usando o Windows Movie Maker para fazer vídeos caseiros.

 

Tenho uma dúvida:

Quero incluir uma música como fundo musical de vídeo. Nesse vídeo já tem áudio.

Consegui sem nenhum problema incluir a música mas o som está muito alto.

O WMM tem opção para indicarmos o volume. Só que esta opção funciona para a duração de reprodução da música.

Eu gostaria de ter a possibilidade de definir o volume diferenciado dependendo do trecho em repodução do vídeo.

Por exemplo, quando as pessoas estiverem falando, eu quero o volume baixo. Quando pararem de falar eu queria que o volume aumentasse. Mas pelo jeito não dá para fazer isso no WMM.

 

Se o WMM não tiver esse recurso, alguém poderia me indicar algum programa que possa fazer isso?

Com esse programa, eu criaria um novo mp3 com o volume diminuindo e aumentando.

E depois eu incluiria esse arquivo no WMM.

 

Ah, alguém poderia indicar um bom tutorial sobre o Windows Movie Maker? Se for em português, melhor.

Mas se tiver algum em inglês pode postar assim mesmo.

 

Tenho outra dúvida.

 

É possível sobrepor uma mídia sobre um trecho de vídeo?

Exemplo: para incluir tons de ironia. Uma pessoa falava algo e nesse momento eu incluiria um vídeo que ficaria sobreposto ao vídeo principal. Nesse vídeo sobreposto teria som também!

 

BOm, é isso por hora. Como falei inicialmente, sou leigo na área e estou começando a usar o WMM.

Talvez surjam mais dúvidas.

 

Agradeço qualquer ajuda!

 

Att,

Mário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, algumas dicas abaixo:

 

Como posso aumentar ou diminuir gradualmente o áudio?

Pode aumentar ou diminuir gradualmente o áudio ao adicionar um efeito de áudio Entrada Gradual ou Saída Gradual. Para aumentar ou diminuir gradualmente o áudio, efetue o seguinte:

 

1. Na pista de Áudio ou Áudio/Música da linha de tempo, selecione o clip de áudio.

 

2. Clique em Clip, aponte para Áudio e, em seguida, clique em Entrada Gradual ou Saída Gradual.

 

Como posso silenciar o áudio num vídeo?

Para silenciar o áudio num clip de vídeo, efetue o seguinte:

 

 

1. Na pista de Áudio ou Áudio/Música da linha de tempo, clique no clip de áudio que pretende silenciar. Para seleccionar vários clips, pressione e mantenha pressionada a tecla CTRL à medida que for clicando em clips.

 

2. Clique em Clip, aponte para Áudio e, em seguida, clique em Sem Som.

 

 

Como posso ajustar o volume de áudio no meu filme?

Ajuste o volume de cada clip de áudio individualmente através do seguinte:

 

 

1. Na pista de Áudio ou Áudio/Música da linha de tempo, selecione o clip de áudio cujo volume pretende ajustar.

 

2. Clique em Clip, aponte para Áudio e, em seguida, clique em Volume.

 

3. Para ajustar o volume, efetue um dos seguintes procedimentos:

 

• Para reduzir o volume, faça deslizar o controle de deslize Nível do volume de áudio para a esquerda.

 

• Para aumentar o volume, faça deslizar o controle de deslize Nível do volume de áudio para a direita.

 

• Para silenciar o clip, selecione a caixa de verificação Tirar o som ao clip.

 

• Para repor o volume no nível original, clique em Repor.

 

 

Como posso ajustar os níveis de música e de áudio que estejam a ser reproduzidos ao mesmo tempo de modo para conseguir ouvir os dois?

A predefinição de áudio no Windows Movie Maker destina-se à parte de áudio do vídeo importado e qualquer narração ou música que adicione para reprodução em níveis iguais, mas pode alterar essa definição se não lhe fornecer o equilíbrio pretendido. Para ajustar os níveis de áudio, efetue o seguinte:

 

 

1. Clique em Ferramentas e, em seguida, clique em Níveis de Áudio.

 

2. Efetue um dos seguintes procedimentos:

 

• Para aumentar o nível de áudio na pista de Áudio que faça parte de um clip de vídeo, arraste o controle de deslize para Áudio de vídeo.

 

• Para aumentar o nível de áudio na pista de Áudio/Música, arraste o controle de deslize para Áudio/Música.

 

 

3. Clique em Fechar.

 

 

 

Pronto, são estas, espero que lhes sejam úteis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Imagine,

 

Muito obrigado pelas dicas.

 

Att,

mpm

 

 

Vamos lá, algumas dicas abaixo:

 

Como posso aumentar ou diminuir gradualmente o áudio?

Pode aumentar ou diminuir gradualmente o áudio ao adicionar um efeito de áudio Entrada Gradual ou Saída Gradual. Para aumentar ou diminuir gradualmente o áudio, efetue o seguinte:

 

1. Na pista de Áudio ou Áudio/Música da linha de tempo, selecione o clip de áudio.

 

2. Clique em Clip, aponte para Áudio e, em seguida, clique em Entrada Gradual ou Saída Gradual.

 

Como posso silenciar o áudio num vídeo?

Para silenciar o áudio num clip de vídeo, efetue o seguinte:

 

 

1. Na pista de Áudio ou Áudio/Música da linha de tempo, clique no clip de áudio que pretende silenciar. Para seleccionar vários clips, pressione e mantenha pressionada a tecla CTRL à medida que for clicando em clips.

 

2. Clique em Clip, aponte para Áudio e, em seguida, clique em Sem Som.

 

 

Como posso ajustar o volume de áudio no meu filme?

Ajuste o volume de cada clip de áudio individualmente através do seguinte:

 

 

1. Na pista de Áudio ou Áudio/Música da linha de tempo, selecione o clip de áudio cujo volume pretende ajustar.

 

2. Clique em Clip, aponte para Áudio e, em seguida, clique em Volume.

 

3. Para ajustar o volume, efetue um dos seguintes procedimentos:

 

• Para reduzir o volume, faça deslizar o controle de deslize Nível do volume de áudio para a esquerda.

 

• Para aumentar o volume, faça deslizar o controle de deslize Nível do volume de áudio para a direita.

 

• Para silenciar o clip, selecione a caixa de verificação Tirar o som ao clip.

 

• Para repor o volume no nível original, clique em Repor.

 

 

Como posso ajustar os níveis de música e de áudio que estejam a ser reproduzidos ao mesmo tempo de modo para conseguir ouvir os dois?

A predefinição de áudio no Windows Movie Maker destina-se à parte de áudio do vídeo importado e qualquer narração ou música que adicione para reprodução em níveis iguais, mas pode alterar essa definição se não lhe fornecer o equilíbrio pretendido. Para ajustar os níveis de áudio, efetue o seguinte:

 

 

1. Clique em Ferramentas e, em seguida, clique em Níveis de Áudio.

 

2. Efetue um dos seguintes procedimentos:

 

• Para aumentar o nível de áudio na pista de Áudio que faça parte de um clip de vídeo, arraste o controle de deslize para Áudio de vídeo.

 

• Para aumentar o nível de áudio na pista de Áudio/Música, arraste o controle de deslize para Áudio/Música.

 

 

3. Clique em Fechar.

 

 

 

Pronto, são estas, espero que lhes sejam úteis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.