Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MuRiLo_GeO

[Resolvido] Como retirar o alert

Recommended Posts

Olá galera,

Estou fazendo um sistema que envia dados para uma página ASP, estou usando o JavaScript.

A página que estou enviando dados é uma página que cadastra serviços, então estou fazendo uma automatização na página.

Na página você insere os dados e ela gera um protocolo do serviço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_mad.gif .

O meu sistema possui uma base de dados com os clientes que eu quero, então o sistema envia os dados para a página, clica no botão de gerar, porem quando gera o serviço um alert é acionado informando o número do protocolo, então não consigo passar para o próximo cliente. Tenho que fica dando ENTER para retirar o alert.

por exemplo para o sistema clicar no botão de gerar coloco o código ie.Document.all("Submit2").Click .

Como eu faço para fazer essa mesma coisa no alert???? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_dry.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você poderia postar algum link pra que a gente possa ver o problema?

Vixe...

fica complicado, porque o site fica na intranet da empresa.

Mas é assim o site contem os campos que devem ser preenchidos que são ID, nome, mes, endereço(cidade, bairro, rua,comlemento), e tem um botão para gerar.

Quando você preenche os campos e clica no botão ele chama uma outra página que gera o serviço e o alert com o número do protocolo.

um exemplo de como é, vai no site da receita e digite um cpf errado e manda enviar, quando clicar em anviar ele vai te dar um alert falando para você verificar o cpf.

http://dai.receita.fazenda.gov.br/aplicaco...os/2007/dai.asp

No meu caso é quando clicar no botão, o alert é do número do protocolo do serviço.

ai eu tenho que tirar o alert para poder ir para o próximo registro, ou ficar dando ENTER todas as vezes.

Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

como está essa parte do seu código eu tbm estou meio com dúvidas, você quer retirar o alert e coloca para ele ir para outro registro? mais coloque seu código æ!

Compartilhar este post

Link para o post

como está essa parte do seu código eu tbm estou meio com dúvidas, você quer retirar o alert e coloca para ele ir para outro registro? mais coloque seu código æ!

É +ou- isso..

Ou eu tiro o alert ou então faço alguma coisa para por exemplo clicar nele, como faço com um botão da página

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o código que mostra o alert???

Não ne não.

Esse código eu envio os dados para a página.

O código que mostra o alert eu não vejo não.

Porque o que eu to querendo fazer é como se fosse uma macro, porque para eu gerar os serviços eu tenho que ir ne consumidor por consumidor e ficar digitando , então eu to fazendo um sisteminha que eu coloco todos os identificadores que eu quero cadastrar serviços, e o sistema busca na base de dados e gera os serviços para mim.

O que está complicando é o alert que a página gera quando o serviço é cadastrado, assim não posso ir para o p´roximo registro sem ter dado um ENTER no alert

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi, você pesquisa em uma base de dados local ou de terceiros?

não seria um numero de autoincremento que você quer?

o que esse alert exibe e como o codigo que valida ele está sendo montado?

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi, você pesquisa em uma base de dados local ou de terceiros?

não seria um numero de autoincremento que você quer?

o que esse alert exibe e como o codigo que valida ele está sendo montado?

Tenho uma base de dados local com o ID de cada consumidor.

Na intranet da empresa tem um sistema em ASP que gera 2º via de contas para cada cliente.

Quando você cadastra manualmente uma 2º via de uma determinada conta para um consumidor, ao concluir o cadastro ele exibe uma mensagem(o alert) com o número do protocolo.Eu tenho que clicar no "OK" para poder cadastrar outro consumidor.

Então eu criei um sistema que faz automaticamente isso tudo, pega o ID do consumidor na base de dados e envia os dados para o sistema em ASP da empresa. Ao concluir o cadastro ele iria para o próximo consumidor, porém como já falei, ao concluir o cadastro ele exibe um alert e eu tenho que dar um "OK" para poder ir para o próximo consumidor.

Então concluindo tudo eu preciso "tirar" ou "saltar" o alert para que o loop do meu programa possa ir para o meu próximo registro.

Eu so quero retirar o alert, o resto do código eu termino

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu entendo bem você não poderá fazer dessa forma. Terá que criar uma página "clone" da que exibe o ALERT, mas sem ele.

Compartilhar este post

Link para o post

ou passar na página que tem o alert uma varivel, tipo:

if automatico = false then

response.write("<script>alert('ok');</script>")

end if

na p´gina que você tem de configuração coloque a constante automatico

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu entendo bem você não poderá fazer dessa forma. Terá que criar uma página "clone" da que exibe o ALERT, mas sem ele.

Salgado,

Eu ate pensei nisso , mas como eu iria criar uma página clone?

pois eu naum tenho acesso ao fonte da página não.

so da pra v o html

ou passar na página que tem o alert uma varivel, tipo:

if automatico = false then

response.write("<script>alert('ok');</script>")

end if

na p´gina que você tem de configuração coloque a constante automatico

jonathandj,

Nõ entendi direito a sua solução

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi feito?

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi feito?

No caso eu simulei o precionamento da tecla ENTER....

ai o alert aparece e é como se eu estivesse toda hora precionando ele

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela solucao

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.