Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandromx

Não acho o problema desse pc

Recommended Posts

Bom dia pessoal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gif

 

Seguinte, estou com um problema aqui no pc....

 

Meu pc.

AMD Sempron 2800+
Dram clockin 499mhz
Chipset VIA Vt8237
120 de hd
tudo on-board
Fonte Real

Começou travando porque já fazia meses e meses sem formatar, instalei o alchool 120% depois de uns dias deu pau ..

formatei....

Só dava tela azul, chegou uma hora que foi com muita briga.. instalei tudo..o Ruindows Xp.

Em um certo momento, ele dava o boot e dizia que estava faltando arquivos de inicialização... pedia para inserir o cd ou um disco com o sistema... ( estranho que tinha acabado de formatar, instalei uns programas e reinicei normalmente).

mensagem é essa que mostra:

Reboot and select proper boot device or insert media in selected boot device and press key

 

Troquei memoria, tirei a placa de video Gforce, placa de captura e nada. Troquei até a fonte.

Bom segunda feira, desabilitei a USB pelo Setup.. até hoje estava funcionando normalmente..

Quando foi agora cedo deu novamente o problema e mostra a tela com a mensagem

 

Windows não pode ser iniciado porque o seguinte arquivo estva ausente ou corrompido

\Windows\System32\config\system

 

Estranho que só estava o Windows instalado e o office somente para teste.

 

Agora eu só não troquei a HD devido ser uma peça supostamente CARA...

 

Alguém acredita que pode ser HD que estava com BAD BLOCK e esta dando essa perca de arquivos???

 

Só falta eu testar isso mesmo...

 

Esqueci de dizer que quando eu coloco o Kurimi para rodar direto do CD ele funfa normal sem dar problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha,

 

Como você disse já trocasse memoria, e fonte e mesmo assim continua dando problema, esses problemas pode ser causado por varios Hardware, o interessante é você fazer um teste com outro HD, caso continuem o problema, teste outras hardware como Processador e Placa Mãe, nada impede que seja algum desde hardware, ao qual ele estão operando de modo incorreto e acabam corrompendo esses arquivos.

 

 

 

 

Bom dia pessoal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gif

 

Seguinte, estou com um problema aqui no pc....

 

Meu pc.

AMD Sempron 2800+
Dram clockin 499mhz
Chipset VIA Vt8237
120 de hd
tudo on-board
Fonte Real

Começou dando travando porque já fazia meses e meses sem formatar, instalei o alchool 120% depois de uns dias deu pau ..

formatei....

Só dava tela azul, chegou uma hora que foi com muita briga.. instalei tudo..o Ruindows Xp.

Em um certo momento, ele dava o boot e dizia que estava faltando arquivos de inicialização... pedia para inserir o cd ou um disco com o sistema... ( estranho que tinha acabo de formatar instalei uns programas e reinicei normalmente).

mensagem é essa que mostra:

Reboot and select proper boot device or insert media in selected boot device and press key

 

Troquei memoria, tirei a placa de video Gforce, placa de captura e nada. Troquei até a fonte.

Bom segunda feira, desabilitei a USB pelo Setup.. até hoje estava funcionando normalmente..

Quando foi agora cedo deu novamente o problema e mostra a tela com a mensagem

 

Windows não pode ser iniciado porque o seguinte arquivo estva ausente ou corrompido

\Windows\System32\config\system

 

Estranho que só estava o Windows instalado e o office somente para teste.

 

Agora eu só não troquei a HD devido ser uma peça supostamente CARA...

 

Alguém acredita que pode ser HD que estava com BAD BLOCK e esta dando essa perca de arquivos???

 

Só falta eu testar isso mesmo...

 

Esqueci de dizer que quando eu coloco o Kurimi para rodar direto do CD ele funfa normal sem dar problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é meu medo...

Fiz com outra HD e acontece a mesma coisa....

 

Eu tenho uma HD de 15gb aqui.. o problema que estava um tempo parada.. mas instalou e funcionou tranquilo.

 

Só que aconteceu o mesmo problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desative outros dispositivos como placa de som onboard, e faça um fdisk antes de formatar e instalar o windows, caso tenha um disco de boot entre pelo ms-dos e de um scandisk c: para verificar se existem setores danificados, acredito que os arquivos de sistema estejam sendo corrompidos por algum problema de memoria, se tiver dois pentes de memoria tente iniciar a maquina somente com 1 (com este hd que esta instalado pode ser o de 15gb) se nao funcionar tente com o outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.