Confused 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2004 ae brigado deu certo aqui...eu criei a estrutura do .sql novamente e deu certo........no entanto enfrento outro problema: no meu index.php por exemplo, possuo um link para adicionar mensagens dessa forma:<a href="adicionar.php?acao=novo">link</a> o codigo do adicionar.php esta logo abaixo. <?phpinclude "config.inc.php";?><html><head><title>GuestBook - XmlBR</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000"><?phpif($acao == "novo") {echo "<table width=600 border=0 cellspacing=1 cellpadding=5 bgcolor=#666666 align=center> <tr> <td bgcolor=#FCFCFC> <form name=form1 method=post action=$PHP_SELF?acao=ad> <table width=100% border=0 cellspacing=0 cellpadding=0> <tr> <td width=13%><b><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1>Nome:</font></b></td> <td width=87%> <input type=text name=nome size=50> </td> </tr> <tr> <td width=13%><b><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1>E-mail:</font></b></td> <td width=87%> <input type=text name=email size=50> </td> </tr> <tr> <td width=13%><b><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1>URL:</font></b></td> <td width=87%> <input type=text name=url size=50> </td> </tr> <tr> <td width=13%><b><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1>ICQ:</font></b></td> <td width=87%> <input type=text name=icq> </td> </tr> <tr> <td width=13% valign=top><b><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1>Mensagem:</font></b></td> <td width=87%> <textarea name=mensagem cols=60 rows=4></textarea> </td> </tr> <tr> <td colspan=2 align=center> <input type=submit name=Submit value=Adicionar> </td> </tr> </table> </form> </td> </tr></table>";}elseif($acao == "ad") {//Gerando data$dia = date(d);$me = date(m);$m["01"] = "Janeiro";$m["02"] = "Fevereiro";$m["03"] = "Março";$m["04"] = "Abril";$m["05"] = "Maio";$m["06"] = "Junho";$m["07"] = "Julho";$m["08"] = "Agosto";$m["09"] = "Setembro";$m["10"] = "Outubro";$m["11"] = "Novembro";$m["12"] = "Dezembro";$mes = $m["$me"];$ano = date(Y);$data = $dia." de ".$mes." de ".$ano;//Gerando hora$h = date(H);$m = date(i);$s = date(s);$hora = $h.":".$m.":".$s;$sql = "INSERT INTO $tabela (id, nome, email, data, hora, url, icq, mensagem) VALUES ('', '$nome', '$email', '$data', '$hora', '$url', '$icq', '$mensagem') ";$rs = mysql_query($sql) or die("Não foi possível adicionar a mensagem");echo "<table width=600 border=0 cellspacing=1 cellpadding=5 bgcolor=#666666 align=center> <tr> <td bgcolor=#FCFCFC> <table width=100% border=0 cellspacing=0 cellpadding=0> <tr> <td align=center><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1>Cadastro realizado com sucesso!!!<br> Clique <b><a href=index.php>aqui</a></b> para ver as mensagens cadastradas.</font></td> </tr> </table> </td> </tr></table>";}?></body></html> No entanto quando essa página (adicionar.php) abre ela aparece totalmente em branco no servidor. O que pode estar havendo??? desde ja agradeço a ajuda... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2004 Qual o server web você usa, já tentou restartá-lo para ver? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2004 O unco problema visto, deve ser que voce na esta usando o caminho correto: adicionar.php?acao=ad ou acao=novose n tornar a condicao verdadeira, ele passa todas e retorna o codigo em branco.obs. na parte de geracao da hora, n precisa fazer: $h= date(H) faz direto:$hora = date("H:i:s"); :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrtras 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2004 aeve se a conexao com o DB esta certo.livra o codigo da segunda parte, poe um echo("adicionar"); e nesta subistituicao você vai reparar se a 1 esta okse estiver tudo ok, entao o problema pod ser na conexao do banco.se tiver tudo em ok, tenta colocar =\"valores\" para todos os valores de html dentro do echo, tive um probleminha assim uma vez e deu certofaloww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Confused 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2004 Seguinte:eu uso Apache 1.3.28, PHP4.3.2 e MySql 4.0olha só:eu uso o php editor pra edita minhas paginas. Eu nao acho que o caminho esteja correto pelo seguinte:quando tento testar apenas a pagina adicionar.php no servidor ele também mostra a página em branca...isso que ta esquisito...agora quando eu tento apenas visualizar, sem ser no servidor conteudo da página aparece, mas obviamente o php não é executado e o código fica toto á vista da página como se nao houvesse o php no codigo fonte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webvp 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2004 Uma dica.No seu caso notei que na hora de fazer o INSERT, sua SQL faz referência ao campo "id", valer lembrar que se o campo for do tipo auto_increment, não se faz necessário o uso dele na SQL, caso não seja desse tipo, na INSERT você precisa determinar um valor, caso contrário será um valor nulo e neste caso, quando se fizer chamadas para o evento gravado, retornara erro e cada vez que se fizer um INSERT, sempre estará passando NULO.Você também não precisa utilizar o echo para escrever depois de cada if...ficaria melhor você usar uma estrutura tipo assim:<? if(!acao == "novo") { // abertura do bloco verdadeiro?> fecha o delimetadorinsere seu conteudo htm....<? } fecha o bloco verdadeiroelse // caso contrário{ // valor para negativo, no seu caso $acao=="ad"?> fecha o delimetadorinsere o codigo para falso....<? } fecha o bloco para falso.?>Se não entender, manda um mailwevbpweb developer (valderi@zooom.com.br) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites