Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jader CS3

Scroll não funciona no painel de notícias xml

Recommended Posts

Salve galera!

Meu problema é o seguinte:

Criei um movie clipe e dentro dele três movie clipes com dynamic text field vazios e devidamente instanciados, esses movie clipes carregam respectivamente a data, o titulo e o link da notícia. Até aí beleza, o sisteminha funciona jóia.

Tenho agora um scroll que usei em todo o site e tenho q manter esse padrão visual, só que não consigo adaptar esse scroll a este sistema de notícias. Alguém poderia me ajudar?

Os arquivos vou colocar disponíveis pra download logo abaixo, contém o fla e o xml q estou utilizando... por favor quem puder me ajudar, eu agradeço. Preciso disso funfando até amanhã sem falta, espero que compreendam o desespero...rsrsrs!

Link para o download dos arquivos!!!

--- Freedom ---

AbsOlUtE

By Mr. McCharliester

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

falae jader..beleza.

kra pra mim funcionou aqui.. até acrescentei mais umas 4 noticias no XML e funcionou perfeitamente aqui... eu to usando o flash 8 AS2...

[]´s.

Souza.

Compartilhar este post

Link para o post

falae jader..beleza.

kra pra mim funcionou aqui.. até acrescentei mais umas 4 noticias no XML e funcionou perfeitamente aqui... eu to usando o flash 8 AS2...

[]´s.

Souza.

OPA SOUZA, NA VERDADE EU TINHA COLOCADO PRA DOWNLOAD O ARQUIVO ERRADO!

Esse que você viu funcionava o scroll mas tava com pau no xml e ele não aceitava link.

Já substitui o arquivo no servidor, e agora será possível visualizar o problema em questão!

Agadeço a quem puder me orientar, estou muito preocupado em fazer isto funcionar.

Link para Download dos arquivos fontes (*Atualizado*)

Compartilhar este post

Link para o post

falae jader

Velho.. o seu problema estava mesmo nos caminhos... eu tive que colocar seus textos q exibem o XML dentro do MC conteudo que o scroll enxerga... com isso funcionou... veja no seu email que lhe enviei.

Agora gostaria de lhe falar pra você tentar aplicar outras estruturas XML... esse sistema de noticias q você fez fica meio confuso pra mexer pelo fato do seu XML estar com o CDATA.. procure usar atributos q na maioria das vezes fica mais fácil de exibir os dados do xml no flash... até mesmo pelo fato da leitura entendeee.?

olha só um ex:

--------------------------------------------------------

com o CDATA

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<menu>

<item>

<data>

<![CDATA[01/01/2001]]>

</data>

<resumo>

<![CDATA[Esta é uma notícia teste utilizada para ver o comportamento do sistema. Qualquer dúvida...]]>

</resumo>

<link>

<![CDATA[Veja mais no site da Use IT]]>

</link>

<url>

<![CDATA[http://www.uol.com.br]]>

</url>

</item>

<item>

<data>

<![CDATA[01/01/2001]]>

</data>

<resumo>

<![CDATA[Esta é uma notícia teste utilizada para ver o comportamento do sistema. Qualquer dúvida...]]>

</resumo>

<link>

<![CDATA[Veja mais no site da Use IT]]>

</link>

<url>

<![CDATA[http://www.uol.com.br]]>

</url>

</item>

</menu>

com atributo

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<news>

<item data="13/12/2007" resumo="Esta é uma notícia para..." texto_link="veja mais no site da Use IT" url="http://www.uol.com.br"/>

</news>

Deu pra ver a diferença né.

[]´s.

Souza.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Souza, sem palavras, além de resolver o meu problema, ainda me deu uma super dica.

Já estou adaptando essa nova estrutura XML ao meu projeto.

Um grande abraço, qlqr coisa q pecisar estamos aí!!!

Mais uma vez, muito obrigado e Boas Festas!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

Compartilhar este post

Link para o post

olá, este será um arquivo bastante util, poderia disponibilizar ele pronto para todos?

Se nao tiver como colocar pra download, meu e-mail é leogdias81@hotmail.com

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que este tópico já está meio antigo, mas se vcs ainda existirem e puderem me passar esse arquivo depois de arrumado eu iria ficar mto agradecida =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.