Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo VMB

sintaxe para formatar o texto que vem do banco

Recommended Posts

Ola pessoal,

Eu exibo texto que vem do banco em uma pagina na boa e para formatar o texto na pagina do site uso essa sintaxe: rsnoticia_empre= replace(rsbusca("adminternotopicos"),chr(10),"<br>"

Mas quero um que formate como se fosse o word, tipo, deixe os topicos em negrito, ou com cores sem que eu precisa ir para o html e tal assim...VocÊs tem uma saida?

Obrigado, preciso!

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo para fazer isso você precisaria colocar marcadores em determinados locais dentro do texto do banco de dados ex:

Aqui vem seu texto, bla bla bla beleza

as

dsa

da

s

asd

[ n ] xxxxxxxxxxx [ / n ]

asd

a

das

Ai dar o resplace iter por irem, e char ao resultado final. agora se esse texto for digitao por alguem na administração do site, a maneira correta é aplicar um formatadot HTML no caso o www.fckeditor.com é o mais recomendando.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bixo, mas ai eu iria ficar criando topicos e tal, tipo: queria saber se eh possivel importar um texto do word com todas as suas formatações?

Pois iria ficar criando variavel para cada negrito no html?

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, explique melhor você quer pegar esses dados do banco de dados que já estão no formato que o word interpreta???

Ou você quer gravar e depois pegar ??

Se for isso use o www.fckeditor.com ele auxilia a formatação dos textos na hora de gravar, e para apresentar o que foi gravado basta dar um response.write do recordSet.

Até.

Compartilhar este post

Link para o post

as informações precisam estar gravads no banco se não sem chance. faça como o colega indicou, utilize um editor de textos web como o fckeditor

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.