ScornInPC 1 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 Ola pessoa, =) (to sumido neh?) bem, existe muita gente que não sabe como fazer, ou a melhor maneira de se fazer, uma verificação de usuario existente num banco de dados. A idéia é ir sempre melhorando ok? vou postar o primeiro código, e gostaria que o pessoal fosse melhorando (espero que de certo) =) <?php /* * */ class users { protected $dbCon; /* * */ public function __construct($bdCon) { $this->dbCon = $bdCon; } /* @name verify($email) * @access public * @param string $email * @return int */ public function verify($email) { $resSet = mysql_query("select iduser from users where email = '" . $email . "';", $this->dbCon); if(!$resSet) { return -1; } $numRows = mysql_num_rows($resSet); if($numRows > 0) { return 1; }else { return 0; } } } /* Connect */ $link = mysql_connect('localhost', 'root', '') or die("Cannot connect"); mysql_select_db('vpnlivegroup', $link); /* Verify */ $users = new users($link); $res = $users->verify('scorninpc@gmail.com'); if($res > 0) { echo "User exists"; } elseif($res == 0) { echo "User not exists"; } else { echo "Query error"; } ?> Bem, espero terem gostado da idéia =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marlon Souza 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 essa é facil, verifica se algum dado do usuario ja existe na tabela cliente. exemplo no banco marca o cpf ou cnpj para ser uma chave primaria e faz a consulta se o usuario existir printa na tela q o mesmo ja existe e nao cadastra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScornInPC 1 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 e ae Marlon Souza =) bem, a idéia é postar o código de um algoritmo melhor =) mas a idéia de usar o campo como chave primaria é boa, mas e se eu quiser saber se eu só quiser se o email ja ta registrado, mas o usuario puder ter 2 registros? tipo, vou verificar se o email ja existe, se existir, mostro uma msg "ja existe, quer mesmo continuar?" e grava com o mesmo email =) bem, a idéia é boa, mas nem sempre pode funcionar =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marlon Souza 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2007 ScornInPC Faz o seguinte, usa o select comparando se sua chave primaria ja existe, se existir, avisa que nao pode cadastrar e pede pra cadastrar um outro, realmente no caso do CPF nao da certo, pq o cpf é unico, mais com o caso do email sim, pq grande parte de quem usa internet tem mais de um email. eu to com um projeto legalzinho ai então vamos participar http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=262873 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScornInPC 1 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2007 ja vi que naum deu certo minha tentativa ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2007 fala, Scorn! Tá sumido mesmo! hehe Uma possibilidade é usar chave única (unique Key ou Primary Key). Faça o Insert direto e, se o MySQL retornar o erro 1062 (duplicate entry), mostre uma mensagem informando que o e-mail já existe. Use mysql_errno() para verificar o código do erro. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScornInPC 1 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2007 E ae Beraldo, seu maluko, to me matando pra fazer um script que pegue o horario remotamente hem =) mas entaum, o script que eu montei, funciona perfeitamente, ele não nega a gravação nem nada, ele só me diz que ja existe =) a idéia, é achar A melhor forma de fazer isso, entaum, postei uma forma, e queria que o pessoal fosse melhorando, entende? =) bem, melhor fechar o tópico, acho que minha idéia não deu certo ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Isabelle_Andrade 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2007 E ae Beraldo, seu maluko, to me matando pra fazer um script que pegue o horario remotamente hem =) mas entaum, o script que eu montei, funciona perfeitamente, ele não nega a gravação nem nada, ele só me diz que ja existe =) a idéia, é achar A melhor forma de fazer isso, entaum, postei uma forma, e queria que o pessoal fosse melhorando, entende? =) bem, melhor fechar o tópico, acho que minha idéia não deu certo ^^ No caso você quer ver se o usuario ja existe, mas mesmo ele existindo você quer que tenha a opção de incluir por exemplo mais um e-mail? ou eu não entendi nada?? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScornInPC 1 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2007 AUEHuHAE Andrômeda, tudo bem? ^^ a idéia é ver se o email ja existe cadastrado no banco de dados, se exister, retorna true, se não, false ^^ só isso. =) mas quero achar o melhor jeito de fazer isso, queira que o pessoal postassem melhorias do meu codigo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Isabelle_Andrade 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2007 AUEHuHAE Andrômeda, tudo bem? ^^ a idéia é ver se o email ja existe cadastrado no banco de dados, se exister, retorna true, se não, false ^^ só isso. =) mas quero achar o melhor jeito de fazer isso, queira que o pessoal postassem melhorias do meu codigo. uahuahuahuahuaha... tudo bom... eu sou novata no php, mas ja fiz alguns scripts de verificação de usuário. Se você quiser posso postar um código meu... não é de verificação de e-mail, mas é só modificar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul Souza Silva 1 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Para verificar somente o user é fácil....(user e senha tb..xD) <?php $user = htmlspecialchars($_POST[user]); $abre = mysql_connect("server","root",""); $db = mysql_select_db("usuarios",$abre); $lol = mysql_query("SELECT usuario FROM users WHERE usuario='$user'"; if(mysql_num_rows($query)<1) { die("<b>Erro:</b><br>Usuário inexistente."); } elseif(mysql_num_rows($query)>1) { die("<b>Erro:</b><br>Erro no login"); } else { echo "usuario $user selecionado com sucesso"; } ?> Ola pessoa, =) (to sumido neh?) bem, existe muita gente que não sabe como fazer, ou a melhor maneira de se fazer, uma verificação de usuario existente num banco de dados. A idéia é ir sempre melhorando ok? vou postar o primeiro código, e gostaria que o pessoal fosse melhorando (espero que de certo) =) <?php /* * */ class users { protected $dbCon; /* * */ public function __construct($bdCon) { $this->dbCon = $bdCon; } /* @name verify($email) * @access public * @param string $email * @return int */ public function verify($email) { $resSet = mysql_query("select iduser from users where email = '" . $email . "';", $this->dbCon); if(!$resSet) { return -1; } $numRows = mysql_num_rows($resSet); if($numRows > 0) { return 1; }else { return 0; } } } /* Connect */ $link = mysql_connect('localhost', 'root', '') or die("Cannot connect"); mysql_select_db('vpnlivegroup', $link); /* Verify */ $users = new users($link); $res = $users->verify('scorninpc@gmail.com'); if($res > 0) { echo "User exists"; } elseif($res == 0) { echo "User not exists"; } else { echo "Query error"; } ?> Bem, espero terem gostado da idéia =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Para verificar somente o user é fácil....(user e senha tb..xD) <?php $user = htmlspecialchars($_POST[user]); $abre = mysql_connect("server","root",""); $db = mysql_select_db("usuarios",$abre); $lol = mysql_query("SELECT usuario FROM users WHERE usuario='$user'"; if(mysql_num_rows($query)<1) { die("<b>Erro:</b><br>Usuário inexistente."); } elseif(mysql_num_rows($query)>1) { die("<b>Erro:</b><br>Erro no login"); } else { echo "usuario $user selecionado com sucesso"; } ?> Ola pessoa, =) (to sumido neh?) bem, existe muita gente que não sabe como fazer, ou a melhor maneira de se fazer, uma verificação de usuario existente num banco de dados. A idéia é ir sempre melhorando ok? vou postar o primeiro código, e gostaria que o pessoal fosse melhorando (espero que de certo) =) <?php /* * */ class users { protected $dbCon; /* * */ public function __construct($bdCon) { $this->dbCon = $bdCon; } /* @name verify($email) * @access public * @param string $email * @return int */ public function verify($email) { $resSet = mysql_query("select iduser from users where email = '" . $email . "';", $this->dbCon); if(!$resSet) { return -1; } $numRows = mysql_num_rows($resSet); if($numRows > 0) { return 1; }else { return 0; } } } /* Connect */ $link = mysql_connect('localhost', 'root', '') or die("Cannot connect"); mysql_select_db('vpnlivegroup', $link); /* Verify */ $users = new users($link); $res = $users->verify('scorninpc@gmail.com'); if($res > 0) { echo "User exists"; } elseif($res == 0) { echo "User not exists"; } else { echo "Query error"; } ?> Bem, espero terem gostado da idéia =) Aff!!! Que ressuscitada 2 anos depois http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2009 Raul Souza Silva Sei que a intenção foi boa mas este tópico é de 2007 Se deseja realmente ajudar o fórum responda em tópicos recentes onde os usuários ainda precisam da resposta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites