Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giancarlo Braga

[Resolvido] Request.Form("x"): retornar TEXTO e não VAL

Recommended Posts

E aí galera, tudo bem?

Eu gostaria de uma informação simples.

A situação é a seguinte:

- Tenho uma lista suspensa.

- Cada item na lista suspensa tem seu próprio texto e próprio valor.

Ex:

<option value="1525terca">15h25 minutos de terça</option>

- Quero mostrar o TEXTO na outra página(ou seja: 15h25 minutos de terça). O VALOR apenas vou usar para jogar a informação no banco de dados(1525terca).

O problema é que quando vou mostrar o TEXTO uso: Request.form("nomedalistasuspensa"), no lugar ele mostra o VALOR(1525terca) e não o TEXTO(15h25 minutos de terça) como eu preciso.

Vocês sabem como posso fazer pra ele mostrar o texto ao invés do valor?

Será que consigo separar SÓ O TEXTO com ASP?

Não me importo se a página que recebe as ações seja na mesma página, só preciso que isso funcione.

Giancarlo Braga.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa. Olá Jonathandj.

Obrigado pela atenção.

Então, até tentei isso, mas é que o valor que eu vou usar na página que segue essa vai inserir essa informação no banco de dados. E eu não queria usar string tão grande como '15h25 minutos de terça' para inserir no banco de dados, no caso preferiria o value, como '1525terca'.

Você acha que de repente é uma boa idéia deixar a string grande mesmo? Eu uso SQL Server(e Interbase para testes).

Acredito que deve ter como obter o valor....Ou de repente usar uma função ASP para tirar os espaços que fica parecido e outra para tirar o h.

Pensei até em associar o ASP com o JavaScript mas um é server-side, outro client-side, não é lá das melhores parcerias. Se ambos fossem server-side o JavaScript conseguia me dar o valor do 'value', como já usei em um script.

Parece que não tem como mesmo...acho que vou ter que dar um jeito do value e text serem IGUAIS e depois tornar o value no que eu quero numa nova página.

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal seria ter uma outra tabela relacionada ai você coloca no value o ID. Uma outra solução é montar o value em forma de array, por exemplo:

ASP
<option value="15:25|terca">15h25 minutos de terça</option>

'ai você grava desta forma e ao fazer a leitura quebra assim:

arr = split(rs("horadia"),"|")

response.write("hora: "&arr(0))

response.write("dia semana:"&arr(1))

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado!

Problema resolvido.

Esse código que você passou me salvou e permitiu gravar os dados certos para banco de dados e ao mesmo tempo tenho a possibilidade de separá-los e jogá-los em algum lugar que irá ler os dados. Muito boa essa solução.

Abraço,

Giancarlo Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.