Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielfreddy

Sony Alpha 100

Recommended Posts

Gostaria de obter dos membros informações referente a esta DSLR.

 

Custo/Beneficio

 

Prós

 

Contras

 

Outras marcas/modelos parecidos (recursos/Valores)

 

Sds,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Daniel Bom Dia!

 

uma principal vantagem que eu vejo, é que ela é compativel com lentes minolta(que por sinal são bem mais em conta)

 

Pesquisando pelo google, vi que essa camera está na faixa de 4.700,00. com este valor, é possivel comprar uma Nikon D80 ou uma D40 e mais um lente ou flash.

 

Um contra que outras pessoas comentam, é saber "driblar" os ruídos em ISO alto, mas que com o tempo você fica craque.

 

a sony tem o establizador de imagem em todas as lentes, tens um sensor competente, ao nivel do da nikon e canon.

 

a sony é demasiado em investimentos futuros. a nikon e a canon tem a vantagem de haver resmas de material usado. dezenas de lentes comparando com a sony que tem meia duzia. dps só te safas com as usadas da minolta, que tb n abundam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu andei pesquisando a respeito das câmeras. Na minha opinião, a qualidade das imagens é tudo. Essa história de acesso fácil a menus tem seu peso, mas nada que você não acostume. Agora, imagem ruim, não tem o que te faça acostumar. Então, acho que o melhor lugar pra você escolher uma câmera é aqui:

 

http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM

 

Escolha as câmeras que quer comparar e clique nas fotos para aumentá-las e compará-las. Na página que abrir, clique de novo, que abre só a imagem em tamanho original (e grande). Melhor é clicar nas imagens com shift pressionado, para abrir em outra página, pois fica na página inteira e dá pra comparar bem.

 

Fiquei impressionado com as imagens e cores da D40. Em algumas imagens, bate até a D80.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando em valores:

 

Sony DSLR-A100 com Flash e lente SAL1870 R$ 2599,00 12 vezes. (www.sonystyle.com.br)

 

Canon D40 4500,oo aproximado.

 

Sds,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Nikon Daniel.

 

 

ouve uma confusão aí Canon 40D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tem que ter bastante cuidado na hora da compra. A Nikon D40 não tem motor de autofoco. Então, as lentes que você vai ter que comprar são mais caras, pois tem que ter na própria lente esse motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive verificando a D-SLR Nikon D40X 10,2-Megapixels pois a D40 é

 

Avaliação da Nikon D40x, feita pelo INFOLAB, Postado por - Maurício Grego - 20/07/2007

 

http://info.abril.uol.com.br/blog/mauricio...20_listar.shtml

 

Sds,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa eu recomendo Daniel :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na revista Fotografe Melhor nº 129 junho 2007 tem um supercomparativo muito bom entre as seguintes maquinas:

 

Pentax *Lst Dl

Nikon D40x

Sony Alpha 100

Canon XTI

 

Neste comparativo define a Canon e a Nikon superiores as outras duas.

 

Se algué tiver quiser alguma informação referente a este comparativo pode deixar MP, eu devo adquirir a Nikon D40x.

 

Sds,

Daniel

 

Na revista Fotografe Melhor nº 129 junho 2007 tem um supercomparativo muito bom entre as seguintes maquinas:

 

Pentax *Lst Dl

Nikon D40x

Sony Alpha 100

Canon XTI

 

Neste comparativo define a Canon e a Nikon superiores as outras duas.

 

Se algué tiver quiser alguma informação referente a este comparativo pode deixar MP, eu devo adquirir a Nikon D40x.

 

Sds,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tem que ter bastante cuidado na hora da compra. A Nikon D40 não tem motor de autofoco. Então, as lentes que você vai ter que comprar são mais caras, pois tem que ter na própria lente esse motor.

A Rebel Xti não tem motor de auto-foco né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Características:

 

Link para Nikon

 

http://farm3.static.flickr.com/2268/219976...856347b35_o.jpg

 

Link para Canon

 

http://farm3.static.flickr.com/2397/219897...26d317a12_o.jpg

 

Resumo da revista Fotografe Melhor 129;

 

DECISÃO

Na avaliação da nitidez das objetivas básicas, as imagens do gráfico de teste foram capturadas em condições uniformes: câmera sobre tripé, regulada em ISO 100, exposição automática (P), white balance em auto, autofocus selecionado para o ponto central. Sob luz contínua (a lâmpada piloto de dois flashes de estúdio), a zoom foi testada nas posições grande angular e tele, com o diafragma posto na maior abertura (f/3.5 na grande angular e f/5.6 em tele), situação em que os defeitos, se existem, são revelados.

No cômputo geral, valem pontos o exclusivo estabilizador de imagens da Sony Alpha 100, que permite capturar imagens com velocidades mais baixas do obturador, sem flash e sem tremer, e a autolimpeza do sensor, sistema também adotado pela Canon Rebel XTi. Levando-se em conta os recursos e desempenho das quatro câmeras envolvidas no comparativo e o custo-benefício de cada uma, a Sony Alpha 100 fica com um honroso segundo lugar, tendo como principal problema o seu insipiente autofocus da objetiva. A mesma razão, e a resolução mais baixa, deixa a Pentax *ist DL na terceira colocação.

No primeiro lugar, ficaram duas câmeras: a Nikon D40x e a Canon EOS Rebel XTi. Sem cartas marcadas nem blefes, Fotografe chegou à conclusão que as duas excelentes SLRs básicas terminaram empatadas. Ambas têm muita garra e disposição profissional, ótimos recursos essenciais, desempenho brilhante e eficiência semelhante ao das suas irmãs maiores, de linhagem profissional (algo que falta à Sony e Pentax). Entre as duas há uma diferença de R$ 500, pois a Nikon é mais cara. Aí, entra a disponibilidade financeira do fotógrafo e também a sua preferência por um a marca e outra, eternas rivais de mercado.

Agradecimentos: Consigo Som & Imagem e Angel Fotos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.