Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jader CS3

Problemas com o textFormat

Recommended Posts

Salve Galera!

Bom dia, olha eu de novo precisando de mais uma ajuda. Meu problema é o seguinte:

Criei um sisteminha de notícias com scroll em Flash que é alimentado por um XML, nele possuo três mcs, e dentro desses mcs 3 campos de texto dinâmicos. Um trás a data, outro trás um resumo da matéria e o terceiro trás um link que abre a notícia em outra janela. Até aí ele funciona beleza.

Porém gostaria de dar algum efeito no texto com rollOver e rollOut, mudando cor, sublinhando e tals...não consigo de maneira nenhuma. Vejam como está meu código:

System.useCodepage = true;
var dados:XML = new XML();
//CRIA UM NOVO TEXTFORMAT
link_format = new TextFormat();
dados.ignoreWhite = true;
dados.load('menu.xml');
dados.onLoad = function():Void  {
	qtd = this.childNodes[0].childNodes.length;
	for (i=0; i<qtd; i++) {
		_root.mc_content_news.conteudo.pdata.duplicateMovieClip('pdata'+i, _root.mc_content_news.conteudo.getNextHighestDepth());
		_root.mc_content_news.conteudo.news.duplicateMovieClip('news'+i, _root.mc_content_news.conteudo.getNextHighestDepth());
		_root.mc_content_news.conteudo.hlink.duplicateMovieClip('hlink'+i, _root.mc_content_news.conteudo.getNextHighestDepth());
		_root.mc_content_news.conteudo['pdata'+i]._y += i*100;
		_root.mc_content_news.conteudo['news'+i]._y += i*100;
		_root.mc_content_news.conteudo['hlink'+i]._y += i*100;
		_root.mc_content_news.conteudo['pdata'+i].t = this.childNodes[0].childNodes[i].childNodes[0].firstChild;
		_root.mc_content_news.conteudo['news'+i].t = this.childNodes[0].childNodes[i].childNodes[1].firstChild;
		_root.mc_content_news.conteudo['hlink'+i].t = this.childNodes[0].childNodes[i].childNodes[2].firstChild;
		_root.mc_content_news.conteudo['pdata'+i].t_data.text = _root.mc_content_news.conteudo['pdata'+i].t;
		_root.mc_content_news.conteudo['news'+i].t_news.text = _root.mc_content_news.conteudo['news'+i].t;
		_root.mc_content_news.conteudo['hlink'+i].t_link.text = _root.mc_content_news.conteudo['hlink'+i].t;
		_root.mc_content_news.conteudo['hlink'+i].link = this.childNodes[0].childNodes[i].childNodes[3].firstChild;
		//FUNÇÃO PARA O LINK
		_root.mc_content_news.conteudo['hlink'+i].onPress = function() {
			getURL(this.link);
		};
		//FUNÇÃO ROLLOVER
		_root.mc_content_news.conteudo['hlink'+i].onRollOver = function() {
			link_format.textColor = "0xFFCC00";
			_root.mc_content_news.conteudo['hlink'+i].setTextFormat(link_format);
		};
		//FUNÇÃO ROLLOUT
		_root.mc_content_news.conteudo['hlink'+i].onRollOut = function() {
			link_format.textColor = "0x000000";
			_root.mc_content_news.conteudo['hlink'+i].setTextFormat(link_format);
		};
	}
	//Removemos o MovieClip 'bt' que funcionou como molde 
	hlink.unloadMovie();
	news.unloadMovie();
};

Me deêm uma força, pois comecei a trabalhar com flash a poucas semanas e estou me afundando de estudar, mas tenho algumas dificuldades quanto ao Action Script.

Valeu galera...Abraço e Boas Festas!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Jader.. beleza meu velho.

Tenta fazer assim... cria uma animação qqr dentro desse MC do link e nas suas ações você coloca do jeito que está abaixo.

//FUNÇÃO ROLLOVER

_root.mc_content_news.conteudo['hlink'+i].onRollOver = function() {

this.gotoAndPlay("entrada") // aqui começa sua animação desse link

};

//FUNÇÃO ROLLOUT

_root.mc_content_news.conteudo['hlink'+i].onRollOut = function() {

this.gotoAndPlay("saida") // aqui faz a volta da sua animação desse link

};

Tente usar esse metodo mesmo de uma animação de entrada e saida com frame labels instanciados... creio que você mata isso q está querendo dum modo simples... com isso você naum precisa ficar perdendo mais tempo nesse sisteminha de noticias... você poderia até usar um CSS junto ao flash.. eu costumo usar muito justamente pra fazer uma animaçãozinha de leve nos links em XML.

Qqr coisa poste ae novamente.

[]´s.

Souza.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.