Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vincous

[Resolvido] Meu pc reinicia do nada!

Recommended Posts

Aconteceu assim, eu estava jogando warcraft III na battle net quando começa a chover, fique preucupado e resolvi dar uma olhada pra ver se se nao estava trovejando( nao estava) dai continuei jogando, derrepente cai um raio bem aqui perto do predio eu cai da cadeira e ja desliguei o pc correndo. NO outro dia começou....eu começo a jogar e a porcaria reinicia.

Eu e meu pai achavamos q era a bateria, trocamos e advinha, nao funcionou, eh claro q agora reinicia com menos frequencia, mas continua reiniciando.Já li um topico sobre isso aqui, soh q meu computador nao tinha as mesmas opçoes para ser feitas como a do felizardo q conseguiu arrumar!

peço ajuda pois nao aguento mais esse computador assim!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tem como você pegar uma fonte só para testes.....

reiniciar pode ser uma infinidade de coisas.....

-> Fonte

-> Placa Mãe

-> Memória

Tente pegar uma fonte para testes....

qualquer coisa posta ai

Compartilhar este post

Link para o post

vo tenta pega uma fonte nova pra testa

mas pensei q poderia ser algum problema no sistema operacional sei lá...

é pq eu to juntando dinheiro pra compra um xbox 360 e nao tava querendo gasta com pc!

mas vamo la neh, temo q faze essa porr... funciona http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Parcela o Xbox 360 em milhares de parcela.... hehehehha.... to brincando....

cara é uma possibilidade..... pode ser que seja..... pode ser que não seja.....

o windows chega carregar???, acontece algum erro do windows????

Compartilhar este post

Link para o post

nao, nao da erro nenhum quando vai reinicia, tipo a tela fica preta, igual quando eu vo liga o pc ou reinicia ele mesmo...

mas normalmente antes de reiniciar os jogos dao uns problemas, pro exemplo, o warcraft da fatal error, dai eu entro dinovo dai sim ele reinicia, meu knight online fecha ou ate trava!

Eu fico impressionado com o travamento ja q botei 2 gb de ram pra ver se esse pc parava com lag!

Compartilhar este post

Link para o post

è essa é a principal sintoma da fonte reiniciar do nada....

hmmmm o lag pode ser outros motivos tbem.... HD, Processador, vga....

qual é a sua configuração?

Compartilhar este post

Link para o post

AMD athlon xp 1800+ 1.49GHz, 2gb ram( 2 slots de 1gb cada- marca kingston), placa mae asus a7n8x-x, sansung sp0802n 80GB, GeForce fx 5200

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, chamei um amigo meu aqui em casa pra nois arruma o pc, dai chegamos a conclusao q poderia ser superaquecimento , resolvi o problema, agora ele paro de reinicia com frequencia...soh q meu jogos continuam com critical error, e as vezes o pc reinicia quando da os critical error.

:P

alguem sabe como eu resolvo isso?

Obrigado

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

vincous, instale o "burn in test" e faça os testes de stress. ( nao é gratuito )

se nao souber configurar posso te orientar aqui.

rode também o software "memtest" ( gratuito )

pela descrição que você fez, pode ser que a descarga de energia tenha danificado circuitos de diversos dispositivos do seu PC

suspeito que o problema seja:

- fonte, memoria, placa mae e placa de video

se você já testou a fonte e nao encontrou erros provavelmente tem problema num desses outros 3 dispositivos

minha suspeita é defeito em algum circuito na placa mae devido a descarga elétrica.

Compartilhar este post

Link para o post

bom duas coisas pessoal

o problema devia ser com o windows e tb com super aquecimento...

eu abri a maquina e coloquei ela em um lugar ventilado e formatei o pc!

num ta mais travando, reiniciando nem dando erro!

soh q ontem um amigo, sem querer me passo um virus de msn, q sempre q eu abro uma janela de conversa eu tento manda um arquivo( o virus) pra outra pessoa, acho q aqui nao eh a "sessao" pra isso mas se alguem souber ajuda ai!

uso msn 8.5!

abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Vincous, perdemos o rumo da solucao.

poderia explicar o que aconteceu com pc ?

o problema foi relativo a descarga eletrica provocada pela tempestade ou foi por causa de virus ?

ou ambos ? ou por falta de ventilacao no gabinete ?

Compartilhar este post

Link para o post

hinom pelo que vi o problema da mensagem de erro e o problema da maquina reiniciando tenha sido corrigido através da formatação e re-instalação do SO agora ele tem outro problema que seria um virus que recebeu através de msn.

Para corrigir este novo problema que seria o virus peço que o Vincous poste um topico na area de Segurança e Malwares constando o log do seu antivirus que o pesoal ira lhe ajudar melhor a retirar esta praga.

Compartilhar este post

Link para o post

exato edultra,

ja provindenciei meu topico no segunraça e malwares..

mas só para explicar: foi assim himom, nao necessariamente os erros ocoreram por causa da descarga eletrica!

eu pensei( na epoca) q poderia ter queimado minha fonte, mas pensei em vir aqui, pq eu tb desconfiava de outras coisas!

entao, depois q deixei meu pc aberto e formatei-o, constatei q o problema foi resolvido!

abraços,obrigado pela força!

e feliz 2008

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que com a descarga eletrica tenha ocorrido algum problema nos arquivos deve ter corrompido algum arquivo do sistema ocasionando este erro, bem que bom que conseguiu resolver o problema, agora é ver se o log do antivirus ta limpo, isso o pessoal te ajuda a limpar caso tenha alguma praga, quanto a parte de hardware caso resolvido, qualquer outro problema é so abrir um topico.

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo está acontecendo o mesmo problema.. só reinicia quando jogo warcraft III FT , nao sei mais oq fazer.. jah foi pro tecnico varias vezes... e eles nao conseguem resolver...e isso comecow a acontecer depois q colokei uma placa mae nova GA-MA69VM-S2 com um processador AMD dual-core 4400, para resolver isso, tentei trocar a fonte por uma bem mais potente, Seven time Profissional 350W reais, ae continuo reiniciando depois de um tempo no Warcraft, logo tentei mudar a placa mãe, nova q nao lembro o nome, e mesmo assim continua reiniciando no warcraft apenas, joguei starcraft, oblvion.. etc... e só reinicia no war III msm, tentei até colokar tdas as configuracoes no minimo, no maximo.. no meio... e sempre reinicia.

e jah formatei o pc 2 vezes nesse meio tempo de troca de peças.. e nao mudow nada.. sempre reinicia e soh no war 3

por favor alguem me ajuda o/

Compartilhar este post

Link para o post

undead_off,

poderia descrever os dispositivos do seu pc ?

no seu caso há duas suspeitas

- fonte

- memoria

- placa de video

verifique também

configuração de software ou bios

350W é uma fonte muito fraca.

Compartilhar este post

Link para o post

Jah trokei a fonte tbm era uma 450w normalz ae colokei uma 350w reais ela nao tem um cooler tem uma turbina O_O... e soh reinicia exclusivamente no warcraft... tava jogando settlers.. fallout.. e oblvion.. fikow tdu na boa o tempo tdo. Memoria eu trokei para testar tbm... deixei soh uma.. depois a outra e depois colokei soh outra.. continuava a reiniciar e a placa de video eh unboard.. e jah trokei a placa mae, consequentemente a placa de vide.

Jah tentei instalar 3 warcrafts diferentes.. original e generico... e continua o msm problema.... ;_;

bios eu nao sei, mas atualizei a bios na outra placa mae.. e nesse placa mae.. nem mexi nisso.. e jah formatei o pc 2x

;_;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.