Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aureo2006

Centralizar objeto na vertical

Recommended Posts

Eu tenho um arquivo swf do flash gostaria de centralizar ele na vertical, independente da resolução da tela..como eu faço isso? Até agora não consegui....o comando vertical-align não funcionou...tem alguma outra forma que alguem saiba?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso vai depender de onde tá o teu flash, veja o exemplo

<table height="100%" width="100%">
<tr>
<td valign="middle">flash aqui</td>
</tr>
</table>

help, mas esse fórum aqui é de Webstandards... ou seja, lidamos com semântica... tabela é apenas para dados tabulares, não para estrutura ou posicionamento.

inforsis, essa lógica que você passou está certa, mas tem que ser tratada, ja que o CSS nao posiciona o objeto pelo seu centro, e sim pelo seu canto superir esquerdo... tem que tratar com o margin-top e o margin-left. sem contar que se o div dele estiver dentro de outra div não irá funcionar, pois nesse caso o position tem que ser relative.

aureo, pelo que sei o CSS não possui um parametro nativo para esse tipo de alinhamento. Pesquisei diversas vezes e nunca achei algo que posicionasse... mas existe uma 'gambiarra' que gostei e uso bastante (aliás, na verdade, os maiores profissionais da área usam esse tipo de posicionamento).

Veja a lógica aqui e espero que ajude:

http://www.tableless.com.br/centralizando-...ertical-com-css

Use esta lógica que dará certo, mas lembre-se.. essa lógica não serve quando o div posicionado está dentro de outro div.. caso esteja, apenas troque o position de absolute para relative. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

inforsis, essa lógica que você passou está certa, mas tem que ser tratada, ja que o CSS nao posiciona o objeto pelo seu centro, e sim pelo seu canto superir esquerdo... tem que tratar com o margin-top e o margin-left. sem contar que se o div dele estiver dentro de outra div não irá funcionar, pois nesse caso o position tem que ser relative.

Não fiz o tratamento melhor da informação por questão de tempo, porém no intuito de ajudar passei a lógica que acredito resolver o problema. Enfim Cesão obrigado pelo comentário e pela informação para complementar. Acredito que irá ajudar o aureo2006.

+ o título da seção não tá deixando muito claro que não pode HTML

Webstandards: CSS / XML / XHTML/ HTML

help, a observação do Cesão esta correta. Afinal as tags do html devem ser usadas para seus determinados fins. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Tem um tópico aqui muito falado acerca dessa matéria, pois é algo muito complicado e complexo:

Link

Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post

POr incrível que ossa parecer eu não consegui fazer o alinhamento vertical com nenhuma das opções indicadas. Vou descrever tudo que eu fiz. Como flaei, eu possuo uma animação em Flash que quero colcoar numa página inicial. POis bem, a página não tem nada de mais. Os comandos embutidos são os seguintes:

body {
background: url(../img/design_grid.gif) repeat;
}
Criei uma classe para criar uma borda no objeto...

.objeto{
border: thin solid #FFFFFF;
}
E depois fui tentar as sugestões de alinhamento.

Sugestão 1 -

Criar uma tabela, sugestão do Help...

<table height="100%" width="100%">
<tr>
<td valign="middle">flash aqui</td>
</tr>
</table>

Nada feito.

Sugestão 2 - Criei div com os seguintes parametros e coloquei animação dentro

#centro {
width:600px;
height:450px;
position:absolute;
top:50%;
left:50%;
margin-top:-50px;
margin-left:-50px;
}
Não funcionou...

Sugestão 3 - Criar uma div e dar somente os comandos osition, top e left. Coloquei a animação dentro dela.

#flash {position:absolute; top: 50%; left: 50%;}
Não funcionou...

Não sei se fiz algo errado em algum dos procedimentos...mas eu fiz como descrevo e não deu certo...talves o objeto não suporte algum deses comandos...Ma valeu pela tentativa de todos que tentaram uma sugestão...

Há..se alguem quiser ver o que digo, está aqui:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

HTML:

<div id="centro">
<script type="text/javascript">
AC_FL_RunContent( 'codebase','http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,28,0','width','600','height','450','class','objeto','src','img/inicial','quality','high','pluginspage','http://www.adobe.com/shockwave/download/download.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash','movie','img/inicial' ); //end AC code
</script><noscript><object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,28,0" width="600" height="450" class="objeto">
	  <param name="movie" value="img/inicial.swf" />
	  <param name="quality" value="high" />
	  <embed src="img/inicial.swf" quality="high" pluginspage="http://www.adobe.com/shockwave/download/download.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash" type="application/x-shockwave-flash" width="600" height="450"></embed>
	</object>
</noscript>
</div>
CSS:

* {
	margin: 0px; 
	padding: 0px;
	list-style: none;
	}

#centro {
	position: absolute;
	top: 50%;
	left: 50%;
	width: 600px;
	height: 450px;
	margin-top: -225px;
	margin-left: -300px;
	}
Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenta esse

#alerta {
	position: absolute;
	top: 50%;
	left: 50%;
	height: 150px; /* tamanho da altura do seu flash */
	width: 400px; /* tamanho da largura do seu flash */
	margin-top: -75px;  /* tamanho da altura do seu flash/2 = 75. */
	margin-left: -200px; /* tamanho da largura do seu flash/2 = 200. */
	text-align: center;
	z-index: 999;
}

espero que ajude

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

esse posicionamento pode ser feito no próprio flash...

no 1º quadro chave, coloque isso...

ACTIONSCRIPT
function CentralizarSite() {

_root.conteudo._y = Stage.height/2;

_root.conteudo._x = Stage.width/2;

}

Stage.scaleMode = "noScale";

StageAlign = new Object();

StageAlign.onResize = function() {

CentralizarSite();

};

Stage.addListener(StageAlign);

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.