Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diego_sl

+ um tópico sobre preços a cobrar...

Recommended Posts

Eae galera...seguinte,um amigo meu me fez uma proposta para desenvolver o site da empresa dele,e eu falei que cobrava R$20,00/h de desenvolvimento. Ele aceitou na hora sem reclamar, e ele já havia pesquisado preços antes...será que eu estou tão fora da casinha que meu preço ta muito barato?? []'s :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei lá, nao sou mto fa de cobra valor / hora , nao .....,imagna se você ja tem algo pronto ou se você fizer a parada rapidinho.... entendeu!!tente cobrar por pagina, dependendo do nivel de dificuldade... por pagina aí já é pra lá de 50 cada....

Compartilhar este post

Link para o post

20 / hora ta bom.. pra trabalho pessoal seu ta bom..E você fico de me mandar seu curriculo neh safadu

Compartilhar este post

Link para o post

O delete,hehe,eu fiquei mesmo,mas eu ia mandar pelo seu msn,mas c tu quer pelo email t mando...v c entra no msn ou ICQ né!hehe,vlw pela dica ae gastao,alguém +?

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal cobra 15,00 que eu ja vi por ai20 ta bomSe ja tiver pronto e fizer rapidinho e porque e muito honesto basta dar um enrolada e next

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se já tiver pronto você deve acrescentar/informar as horas desse pedaço.

O ideal seria você saber de antemão o volume de trabalho e ai sim dar ou um preço total pelo site/sistema, ou um valor por hora informando o tempo em que faria!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalho há 4 anos com desenvolvimento web e nunca cobrei por hora de serviço. Isso é uma furada, pois você faz um orçamento de horas ideais e na hora de desenvolver gasta muito mais.

Você pode ter alguma base em horas de trabalho, mas dificilmente conseguirá acertar o tempo exato de execução de um trabalho.

Meu método é claro e simples: apresento um orçamento total do site, com todas as previsões possíveis. É um preço fechado, não tem como ser variável.

Acredito que um bom profissional sabe quanto tempo se gasta para desenvolver um aplicativo web, e sabendo isso fica fácil formatar um preço total.

Boa sorte!!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai , concordo com o vincent... Cobrar por pagina ou cobrar por hora de trabalho na minha opiniao é uma furada...Apesar de um montao de duvidas em asp que possuo , duvidas bestas etc tenho uma empresa de Consultoria na área de Internet... e todos os projetos fechados com clientes são cobrados pelo projeto , valor total , e nao por hora ou pagina..Beleza?Falow ai moçadaTé +!www.acaodigital.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pelas dicas,vo dxa em 20/h mesmo q ja tinha acertado com o cara mesmo,hehe,e deleete,meu currículo ta no teu email já fiu,v la,hehe,flwwwwwwww :D

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, Eu tenho uma dúvida terrível em quanto cobrar por sistema pois eu não sei qual é a média que o pessoal cobra....vcs poderiam me informar? PLS Valews Jucamaster

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

Eu tenho uma dúvida terrível em quanto cobrar por sistema pois eu não sei qual é a média que o pessoal cobra....vcs poderiam me informar? PLS

Valews

Jucamaster

O preço depende da complexidade do sistema, do cliente, se vai ter suporte, se o cliente vai comercializar o fonte, do tempo previsto para entrega, tempo projetado ou efetivamente gasto no desenvolvimento e também de seu conhecimento da linguagem.

São muitos os fatores que influenciam em um valor, isso sem falar que cada profissional tem "seu preço" cada um tem idéia ou tem um valor ideal de seu trrabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Salgado tá certíssimo. Eu, por exemplo, não cobro menos de U$ 35.000 por um site com sistema em ASP. Isso dá cerca de 100 mil reais, e não abro mão de cobrar isso. Acho que é o preço justo pelo meu trabalho.

Acho que o motivo por não ter conseguido vender nenhum site até hoje seja por isso: ninguém paga o que a gente quer.

:P

*isto é, lógico, uma brincadeira. Para saber quanto custa um trabalho, faça uma conta de quanto tempo vai demorar pra realizar um trabalho X o valor de sua hora. Se você quiser simplificar, veja quantos dias levaria para você fazer o trabalho e quanto você gostaria de ganhar pelo seu dia de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.