Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

klonder

Instalando PHP5.2.5 + phpMyAdmin2.11.3 + MySQL Server 5.0.45

Recommended Posts

Olá pessoal.

Devido as grandes dificuldades que tive durante a instalação do PHP 5.2.5 + MySQL 5.0.45 + phpMyAdmin 2.11.3 no IIS do Windows 2000 SP 4, resolvi montar um tutorial para ajudar principalmente a galera iniciante que está tendo dificuldades para instalar e configurar o PC para rodar e testar aplicações PHP.

 

O objetivo do tutorial é explicar, com imagens e textos, como instalar as ferramentas mais atualizadas do PHP, phpMyAdmin e Banco de Dados MySQL no Windows 2000 SP4. Todas as configurações foram feitas no windows 2000, mas creio que para o XP PRO não sejam tão distintas assim. Por isso, o tópico está aberto para que outros usuários opinem sobre o tutorial e a instalação no WIN XP (desse modo, eu poderei melhorar o tutorial e atualizá-lo de acordo com os diferentes Sistemas Operacionais).

 

Bom, como ficou um pouco grande, tive de hospedar o arquivo PDF em um servidor gratuito. Preferi comprimir em RAR para facilitar o download. Não tive tempo de melhorar a página ainda, o site só está servindo para download mesmo, por isso me perdoem se ele sair do ar ou se o layout estiver ruim. Prometo melhorar assim que possível. Por enquanto, vou deixando esse link aqui mesmo.

 

Aí vai o Link:

http://www.maxartur.890m.com/tutoriais/Tut..._win2000_XP.rar

 

Por favor, dêem suas opiniões e digam como é a instalação das mesmas ferramentas no Windows XP, para quem já as efetuou corretamente.

 

Espero que gostem!

 

Abraços!

Max Artur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No link abaixo, eu coloquei também, além da instalação do:

PHP 5.2.5 + phpMyAdmin 2.11.3 + mySQL 5.0.45 no IIS do Windows 2000 SP4

 

um tutorial com a instalação das seguintes ferramentas para o WINDOWS XP:

PHP 5.2.5 + phpMyAdmin 2.11.5.1 + mySQL 5.0.45 no IIS do Windows XP PROFESSIONAL (SP2)

 

Como viram, o pacote contém agora 2 arquivos em PDF, tanto para instalação no Windows 2000 quanto no Windows XP PRO.

 

 

Link para baixar o tutorial: http://www.maxartur.890m.com/tutoriais/Tut..._win2000_XP.rar

 

Espero que gostem! Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez estamos aqui atualizando o tópico.

Como os programas estão sempre em atualização, também devemos estar sempre atualizados:

 

Abaixo o link direto para a instalação do PHP 5.2.9-9, mySQL 5.1.34 e phpMyAdmin 3.1.1 no IIS do Windows XP SP3:

Download do Tutorial (formato RAR)

 

Qualquer erro no tutorial, por favor, envie uma mensagem em privado para mim.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.