Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SilvaMartins

Erro na tentativa de ingresso ao dominio XXX

Recommended Posts

Pessoal, parabéns pelo forum e a todos os moderadores e membros. Pelas respostas postadas agradeço por ter encontrado esse forum. Não sou formado em Redes, mas sou técnico a uns 20 anos e agora estou entrando nessa área mais profundamente. O que ocorre é que após formatar uma estação com Windows XP Professional estou precisando voltar com a mesma para o domínio e não estou conseguindo, as seguintes mensagem são exibidas: Erro na tentativa de ingresso ao dominio XXX e a segunda no mesmo quadro de erro:O servidor especificado não pode executar a operação solicitada. Dos tópicos listados no fórum já verifiquei todos eu acho, mas o problema ainda continua. Alguém aí pode me ajudar? agradeço antecipadamente....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom é o seguinte ao formatar a maquina você não a removeu da rede, o seja no servidor... (DHCP e DNS) a estação ainda deve estar inscrita.. caso você esteja tentando colocar o mesmo nome, isso pode ser resolvido com uma alteração no nome, agora se obrigatoriamente você tem que usar o mesmo nome, você terá que abrir seu AD e DNS é remover todas as inscrições para esse nome...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom é o seguinte ao formatar a maquina você não a removeu da rede, o seja no servidor... (DHCP e DNS) a estação ainda deve estar inscrita.. caso você esteja tentando colocar o mesmo nome, isso pode ser resolvido com uma alteração no nome, agora se obrigatoriamente você tem que usar o mesmo nome, você terá que abrir seu AD e DNS é remover todas as inscrições para esse nome...

Primeiramente, muito obrigado por compartilhar Raphael, eu já havia feito isso. Porém o que notei é que o endereço de IP desta estação ficou registrado mesmo. Se entendi antes de retirar a máquina tenho de removê-la? como faço isso? como já havia feito o teste de trocar de nome, e deu o mesmo erro, será que é porque a anterior continua em algum lugar do Active Directory?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, obrigado pela dica, consegui fazer com que a estação logasse ao domínio. A solução foi a seguinte, como o nome do computador estava com muita dificuldade paralogar ao domínio, quando solicitei ao sistema para logar, alterei o nome do computador. Funcionou.Agora tem uma coisa que está me intrigando, essas duas últimas estações que loguei ao domínio, quando acesso o AD no servidor e visualizo as propriedades das estações, no campo onde conta o nome DNS dos computadores já inseridos no domínio anteriormente, consta o nome deles e o domínio tipo: computador.dominio.local, nestas novas estações, apesar de logar ao domínio, não consta esse nome, alguém pode me ajudar a resolver esse pequeno problema,porque o incoveniente que estou encontrando é que quando algum usuário precisa acessar uma pasta ou aplicativo no servidor, ele pede um usuário e senha a mais diferente daquele que está logado.Agradeço desde já o apoio dos colegas. Feliz 2008 para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.