Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

so_free

sobre movie clips

Recommended Posts

Boas pessoal...

Eu sou iniciante em flash pelo menos em action script e novo por aki e este é o primeiro post k faco (penso eu)....entao é o seguinte:

Dados 7 fotos.

eu fiz um movie clip com 1/7 fotos desde a frame 1 ate a frame 10 e usei uma motion tween,

isto vai fazer com k entre uma foto de forma linear ate ao frame 10 e nesta mesma frame (coloco codigo STOP) para ela n repetir o processo e agora vem a 1 questao:

cmo vcs repararam a foto vai parar no frame 10 e agora eu keria repetir o mesmo processo mas com outro movie clip, ou seja:

fazer outro movie clip com 2/7 fotos a partir da frame 11 ate a frame 16 e nessa mesma frame colocar codigo (STOP) e assim sucessivamente com as restantes fotos so k n da devido ao 1 stop (acho eu)

agora coloco a minha 2 questao:

como faço para parar um movie clip por exemplo na frame 10 e logo de seguida fazer com k entre o segundo movie clip na frame 11 por exemplo???....

basicamente o k kero fazer é k entre a 1 foto desde a frame 1 ate a frame 10 e pare la nessa frame e logo em seguida q entre a 2 foto para a frame 11 ate a frame 16 por exemplo... e assim sucessivamente com as restantes fotos ate a ultima foto e nessa colocar tambem codigo stop para ficar parada....

Pessoal estas sao as minhas duvidas e se me puderem ajudar eu agradecia bastante....

eu estou aki neste forum para aprender e se possivel ajudar...abracos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara.. seguinte, existem várias maneiras de você fazer isso, vou dizer apenas uma usando GoTo, Play e Stop.

1 -Faça um MC (Movie Clip) com a instancia MC1 e coloque a 1ª foto, faça a interpolação q quiser até o frame 10.

2 - Chegando no frame 10 deste MC coloque no próprio frame 10 o seguinte script:

ACTIONSCRIPT
stop();

_root.MC2.play();//diz para dar play no filme MC2 que esta no palco

3 - No filme de instancia MC2 que você vai criar agora, deixe o 1º frame em branco com um stop() neste frame em branco e desenvolva o conteudo a partir do segundo frame.

Coloque no ultimo frame o mesmo script q mostrei acima, só que em vez de MC2 você coloca MC3.

4 - Faça todos os demais MCs como este 2º MC que falei no passo 3.

Conclusão:

O primeiro MC quando chegar no quadro 10, vai parar e pedir pra começar a animação do MC2 que esta no palco PARADO.

Quando o MC 2 chegar ao seu ultimo quadro, tmb vai parar e pedir pro MC3 QUE TMB ESTA PARADO começar sua animação.

E os MCs como não tem nada no 1º frame não apareceram até que comecem suas animações.

Entendeu??

Bom.. boa sorte ai, espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.