Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jrtras

quebrar pagina do DB

Recommended Posts

ola pessoal,to com um probleminha qndo os dados escrevem na pagina. fiz um sistema tipo mural, as pessoas escrevem as msg e isto fica arkivado no DB. ate ai normal, mas qndo os dados vao para a pagina se a pessoa escrever algo muito grande tipo: ?????????????????......... entao a pagina n quebra e isto danifica o visual da pagina.como concertar isto?valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta isso se naum der explica mais detalhadamente:você possivelmente ta usando para as pessoas publicar no seu mural um TEXTAREA certo??se for isso texta definir o numero de caracteres de largura dessa textaretipo assim<textarea name="texto_mural" cols=20></textarea>onde 20 eh o numero de caracteres maximo dessa linha,quando a linha chegar a 20 caracteres, automaticamente vai pra linha abaixo no seu caso eu naum sei você deve fazer o teste na sua pagina para saber q numero colocar, entende??se naum der certo desenvolva um esquema, para colocar quebra de linha dentro do seu dbpor exemploo cara vai postaroi como vcs estaum e bla bla blatente desenvolver um esquema para colocar quebra de linha <br> dentro desse textoex: oi <br> como estaum vcs e bla bla blaque o comando echo cuida do restopq ele vai interpretar as tags <br> como html, colocando uma quebra onde ele estaacho q isso deve resolver

Compartilhar este post

Link para o post

ae bro eu tentei de tudo la com os lances da coluna, mas soh serve para palavras pequenas, pq qndo digito algo assim:viu!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!??!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?! ai o bixo pega, ele estora nesta partetem alguma outra ideia?valeu

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe exatamente o q rolou nesta ultima msg minha e pelo visto vai ser embacado alguem resolver isto :D mas se tiver alguma solucao me da um toke

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já foi respondido, olha aí: http://www.imasters.com.br/forum/index.php...=ST&f=3&t=25197 , sempre utilize a busca antes de postar algo. :D ;)

O código é esse:

$explode = explode(" ", $texto);$size = sizeof($explode);for ($num=0;$num<$size;$num++) {$palavra = $explode[$num];$chars = strlen($palavra);$div = $chars/20;$vezes = ceil($div);for ($num2=0;$num2<$vezes;$num2++) {$ini = $num2*20;$sub = substr($palavra,$ini,20);$palavra2 .= " $sub";}}if ($num==0) {$texto2 = "$palavra2";} else {$texto2 .= " $palavra2";}
Flws.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou ainda, fora a menção sobre a resposta já postada no fórum, basta determinar em pixels a largura da coluna.wevbpweb developer

Compartilhar este post

Link para o post

po ficou perfeito o codigo valeu mesmo, mas mesmo assim ele n funciona com "?" e "!". ele ate quebra os caracteres mas n pula a linha, mesmo com o tamanho da coluna definidostentei jogar um <br> em vez do espaco mas qndo entro na parte de atualizar (pq existe uma parte em que pode atualizar as msg) ele conta o <br> e quebra novamentetem outra dica??valewwww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.